Comando do 68º Batalhão e novo Delegado Regional de Polícia Civil de Leopoldina se reúnem e definem ações em conjunto
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Comando do 68º Batalhão e novo Delegado Regional de Polícia Civil de Leopoldina se reúnem e definem ações em conjunto

Comando do 68º Batalhão e novo Delegado Regional de Polícia Civil de Leopoldina se reúnem e definem ações em conjunto
O Vigilante Online

O novo Delegado Regional da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, Dr. Diego Candian Alves, se reuniu no final da tarde desta segunda-feira, dia 3 de julho, com o Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi – Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar sediado no município e o Sub Comandante da Unidade, Major Marcus Vinícius de Almeida Castro.

continua depois da publicidade



O encontro, realizado na sede administrativa do 68 BPM à Rua Presidente Carlos Luz, em Leopoldina, teve como finalidade a recíproca apresentação dos responsáveis pelas forças policiais do município e região. Participaram da Reunião a Delegada Dra. Gisela Borges de Matos e os militares Capitão Seoldo, Capitão Getúlio e Capitão Araújo.

Falando ao Jornal O Vigilante Online, o Delegado Regional Dr. Diego Candian Alves (foto) explicou a motivação daquela reunião. “Nós estamos aqui para nos apresentarmos. Acho muito importante este contato primeiro, uma apresentação para falar de onde vim, porque vim e dizer que estou aqui para somar, como represento a Polícia Civil nos 15 municípios que compõem a regional de Leopoldina. E eu quero trabalhar de forma harmoniosa com a Polícia Militar”, declarou Diego, que é filho de policial militar e disse conhecer bem a instituição.

“Em todos os municípios que eu liderei como delegado (Capelinha, João Monlevade, Ervália, Viçosa, Muriaé, Tombos, Ubá e agora Leopoldina), o meu trabalho com a PM sempre foi conjunto. As referências a respeito do Tenente Coronel Yamaguchi são de excelência. Antes de se cogitar o meu nome para Leopoldina se falava muito bem dele e da administração”, comentou o novo Delegado Regional.

Ao Subcomandante Major Vinícius, o Delegado reiterou sua determinação em trabalhar conjuntamente, de forma harmoniosa. “Doravante, conversando agora com o comando 68º Batalhão da Polícia Militar faremos operações conjuntas, cumprimentos de mandados de prisão, mandados de busca, e somos nós policiais, nós Estado, nós que formamos o Estado democrático de Direito, nós aparato da segurança pública contra o crime organizado”, enfatizou. “Conforme eu disse, a nossa meta é combater o crime organizado e faremos isso em parceria com a Polícia Militar, com o Ministério Público, com o Poder Judiciário e também com a Polícia Penal”, afirmou.

O Tenente Coronel Yamaguchi (foto abaixo) mencionou que já havia deixado claro aqui em Leopoldina que ele nunca tinha vivenciado em sua carreira, por completo, essa relação que existe em Leopoldina entre Polícia Militar e Polícia Civil, inclusive envolvendo Ministério Público e Judiciário.

“Eu nunca tinha vivenciado isso. Eu vejo que as pessoas aqui têm muita vontade de fazer o melhor para a sociedade, muita união de esforços e essa união de esforços apresenta resultados palpáveis”, observou o Comandante.

“Mostramos que desde o ano passado nós estamos tendo redução em cima de redução em termos de criminalidade. A criminalidade hoje em Leopoldina está muito menor que há dez anos atrás. E o Dr. Diego vem a somar e trazer muito mais experiência, uma expertise que ele já viveu em Ubá e vem trazer essa força toda pra somar a esse conjunto de pessoas que tem muito interesse em servir à sociedade do bem. Acho que essa parceria vai ser muito profícua, agora com mais força. Inclusive o Dr. Diego falou várias vezes das operações conjuntas e talvez aqui a gente tenha pouco número de operações conjuntas entre PM e Polícia Civil. Eu acho isso de extrema importância porque o crime não pode prosperar. Nós temos que fazer realmente um combate forte até para deixar claro que os esforços estão sendo voltados para que a gente não tenha nem possibilidade do crime organizado prosperar na cidade”, frisou Yamaguchi.

continua depois da publicidade



Ao avaliar a reunião, o Major Vinícius (foto) disse considerar uma grata satisfação receber no Quartel a coirmã Polícia Civil, ali representada pelo Dr. Diego, na presença também da Dra. Gisela.

“Nos sentimos agraciados com esta visita, porque é um passo muito importante nessa união para que as duas instituições façam atividades de ações e operações voltadas à prevenção criminal e por conta também da repressão qualificada, trazendo muito mais segurança para a comunidade”, destacou o Subcomandante do 68º Batalhão, realçando que as instituições que têm maior força de atuação ostensiva e de investigação estando unidas trazem o resultado muito mais efetivo para a própria população.

Oriundo da 146ª Cia PM de Cataguases, onde trabalhou em 2022, o Major esclareceu à Reportagem que foi convidado pelo Comandante Tenente Coronel Yamaguchi para ser o seu Subcomandante, tendo em vista que o Major Ferraz havia sido transferido para Ubá.

“De pronto nos colocamos à disposição e estamos trabalhando desde fevereiro aqui em Leopoldina, concatenando ideias junto com o Comandante, voltadas às ações muito mais efetivas e eficiência da Polícia Militar, trazendo resultados muito positivos nesse ano de 2023, redução sobre redução com relação ao ano passado. É um resultado muito importante e difícil de acontecer em uma Unidade, dois anos seguidos com resultados tão eficientes assim. E vamos continuar trabalhando dessa forma junto com o Dr. Diego nessa parceria, nos apoiando, trocando informações sobre criminosos e dando direcionamento mais efetivo para a população”, concluiu o Major Vinícius.

Jornal O Vigilante Online



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida