Leopoldina tem novo Delegado Regional de Polícia Civil
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldina tem novo Delegado Regional de Polícia Civil

Leopoldina tem novo Delegado Regional de Polícia Civil
O Vigilante Online

Dr. Diego Candian Alves traz consigo a experiência de 15 anos na PCMG, período em que desempenhou suas funções de Delegado em Ubá, Muriaé, Tombos, Ervália, Capelinha e João Monlevade.

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina tem novo Delegado Regional. Assumiu o cargo na última terça-feira, dia 27 de junho, o Dr. Diego Candian Alves, que até então estava à frente da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá.

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal O Vigilante Online na sede da 3ª DRPC, o Delegado Regional Diego Candian Alves falou sobre sua trajetória na Polícia Civil, seu estilo de trabalho como Delegado e seu relacionamento com a imprensa, dentre outros temas.

Natural de Ubá, Dr. Diego tem 40 anos de idade. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, o Delegado ingressou na PCMG em 2008. “Minha primeira lotação foi em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha de Minas, como titular da Comarca e Regional Adjunto”, informou Diego.

“Posteriormente, fui para a Delegacia de João Monlevade, onde assumi a Furtos e Roubos e Homicídios; fui titular da Comarca de Ervália, em seguida fui Delegado titular de Tombos onde fiquei seis anos”, detalhou Diego, acrescentando ter sido homenageado com o Título de Cidadão Honorário nos municípios de Tombos e Pedra Dourada. Na sequência, em Muriaé, foi Delegado de Trânsito e Delegado Regional Adjunto daquela Delegacia Regional de Polícia.

continua depois da publicidade



“Depois de Muriaé assumi a Regional de Ubá, onde permaneci por 4 anos 11 meses e 16 dias, faltando poucos dias para completar os 5 anos (que é o limite que nós podemos ficar), quando fui convidado pelas minhas chefias para assumir a Delegacia Regional de Leopoldina, em substituição ao Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho”, esclareceu.

Em relação à segurança pública em Leopoldina o Dr. Diego Candian avalia que as instituições estão muito coesas, trabalhando conjuntamente, harmônicas. “Temos um relacionamento muito bom com a Polícia Militar, com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com a Polícia Penal, com o Corpo de Bombeiros, com a PRF, e isso faz a diferença. Quando nós, autoridades, estamos coesas, trabalhando de forma alinhada, quem ganha somos nós, quem ganha é a sociedade. O crime organizado é organizado, mas a partir do momento que as autoridades legítimas estão organizadas, unidas, quem perde é o crime e quem ganha é a sociedade.”

Ainda sobre o tema, o novo Delegado Regional afirmou: “Sobre a segurança de Leopoldina hoje, a informação que eu tive é algo priorizado hoje pelas instituições, sobretudo pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público. Aqui a relação é muito boa. Polícia Militar e Polícia Civil sempre estão unidas, trocando informações, trabalhando conjuntamente e eu estou chegando para somar. Eu sempre digo, repetindo a frase do Papa Francisco, “poder é sinônimo de serviço”. Estou chegando em Leopoldina com o coração aberto, com muita humildade e muita vontade de trabalhar. Estou chegando para somar ainda mais a esta equipe da Delegacia Regional de Leopoldina”, enfatizou.

Dr. Diego Candian afirmou que operações mensais serão feitas. “Nós queremos bater de frente sim com o crime organizado. Podem ter certeza que, doravante, prisões, operações, serão vistos nos noticiários”,

Perguntado pela Reportagem sobre quais são seus planos e qual o seu estilo de trabalho, o Delegado Diego Candian disse que seu estilo de trabalho é ir ao encontro das demandas: “Não sou Delegado de gabinete, eu gosto de estar com a equipe e nós viemos justamente pra isso, pra trabalharmos conjuntamente, para servir bem à nossa população que merece todo nosso carinho, nosso respeito, e o nosso foco hoje é, repito, bater no crime organizado. O nosso foco hoje é priorizar as ações de repressão a crimes violentos, crimes que envolvem drogas, porque nós sabemos que o tráfico de drogas é o pai de todos os crimes que acontecem, sobretudo crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio. Queremos fortalecer a nossa instituição. A minha vinda para Leopoldina tem o objetivo de fortalecer a Polícia Civil, valorizar os nossos policiais civis que são capazes de darem suas próprias vidas para o bem estar da nossa população. E trabalhar de forma harmoniosa com a Polícia Militar, Poder Judiciário, com o Ministério Público, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.”

O Delegado Regional revelou que na próxima semana deve se encontrar com o Tenente Coronel Yamaguchi, Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina para se apresentar e para alinharem ações conjuntas. “O trabalho e operações em conjunto são muito importantes. Sempre fiz isso nas minhas lotações. Também estarei com o prefeito de Leopoldina e a minha intenção é estar com os juízes, promotores, prefeitos e presidentes de Câmaras de Leopoldina e região. Já falei com nossos Delegados das Delegacias que compõem a Regional que eu vou estar pessoalmente nas suas respectivas unidades. Quero conhecer todos os prefeitos e presidentes de Câmaras dos quinze municípios que compõem a nossa Regional. E estar com as demais autoridades”, frisou.

continua depois da publicidade



Ao final da entrevista, Dr. Diego disse querer dar prosseguimento aos seus trabalhos em Ubá, fortalecendo a relação com a imprensa. “Eu sempre digo que a imprensa é a nossa porta-voz, levando para a população os nossos trabalhos. Podem ter certeza que esta parceria vai prevalecer, porque eu considero que a melhor forma para a Polícia Civil prestar satisfação à sociedade é por meio da imprensa. Todo final de ano eu faço um balanço de quantos documentos foram rodados, quantas identidades expedidas, quantas operações foram realizadas, quantos mandados de prisão e busca cumpridos, tudo isso eu faço um apanhado de toda a Regional para a imprensa divulgar, pela transparência e para dar uma satisfação à população”, concluiu.

Conforme a imprensa oficial de Minas Gerais em sua edição do dia 23 de junho, além da nomeação do Delegado Diego Candian Alves para a 3ª DRPC de Leopoldina, também foi confirmada a troca na chefia do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde assume o Delegado-geral Eurico Cunha Neto. Até então, a Dra. Flávia Mara Camargo Murta respondia pelo expediente da unidade, que abrange 86 municípios da Zona da Mata, dentre elas Leopoldina, Cataguases, Muriaé, Ubá, Viçosa e Juiz de Fora. A chefia em Ubá será assumida por Bruno Salles Mattos.

Jornal O Vigilante Online



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida