Este primeiro encontro reunião vários participantes da comunidade. A próxima reunião está marcada para 22 de junho na Capela do Bairro.

A Polícia Militar promoveu a primeira reunião comunitária com os moradores do Bairro Popular, realizada na Capela localizada à Rua Ângela Lopes de Almeida na noite da terça-feira, 30 de maio. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à segurança do bairro a fim de promover a troca de experiências entre a PM e a comunidade do bairro.
A Reunião foi ministrada pelo Cabo Wagner, militar que há 12 anos trabalha em Leopoldina e atualmente é o policial responsável pelo subsetor que abrange os bairros Limoeiro, Serra Verde, Popular, Vale do Sol e Caiçaras.
A filosofia de polícia comunitária visa estreitar o relacionamento com a comunidade através da criação de subsetores, em que cada policial militar é responsável por um subsetor, e esse militar tem contato direto com a comunidade para buscar trazer melhorias e entender quais as reais necessidades da população.
Contando com as presenças do Capitão Getúlio Rabelo, comandante da 37ª Companhia de Polícia Militar – que atende as cidades de Leopoldina, Recreio e Argirita, juntamente com o Soldado Fellipe e vários participantes, a reunião acontecerá mensalmente.
Durante este primeiro encontro os policiais militares forneceram dicas de segurança, conscientizaram a população de que a segurança pública é um direito e dever de todos, visando fortalecer o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a população e a sensação de segurança, tornando Leopoldina a melhor cidade para se viver.

A segunda reunião comunitária no Popular está marcada para o dia 22 de junho, no mesmo local, às 19h30.
Jornal O Vigilante Online



















