Em sessão extraordinária, convocada pelo Poder Executivo para a manhã desta sexta-feira, dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade e em regime de urgência o Projeto de Lei nº 37/2023 em que o Município solicita autorização para contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG), operações de crédito até o montante de R$6.000.000,00 para pavimentação asfáltica da estrada que liga Leopoldina a Arraial dos Montes (São Lourenço).
Com a presença de todos os vereadores na sessão, a tramitação do projeto ocorreu em regime de urgência, solicitado pelo Líder do Governo, vereador José Augusto Cabral. O pedido de urgência foi justificado pela necessidade de o projeto ser lançado no sistema do BDMG até na próxima segunda-feira, dia 22 de maio.
continua depois da publicidade
Com a autorização do plenário, a matéria foi encaminhada a uma Comissão Especial que, baseada no parecer da Assessoria Jurídica, emitiu parecer favorável à tramitação do projeto, o qual foi incluído na pauta de votação da presente sessão.
Durante a discussão da matéria, os vereadores fizeram pronunciamentos destacando as condições favoráveis do empréstimo.
As operações de crédito a serem contratadas com o BDMG possuem período de carência de 18 meses, com taxas de juros aproximadas de 6,5% ao ano e amortização de 54 parcelas.
continua depois da publicidade
Embora manifestando posicionamento favorável ao projeto, os parlamentares lembraram que outras estradas também precisam de investimentos desse porte, como Providência, Coelhos, Boa Sorte e Arrasta-Couro. No final, houve um consenso sobre a importância histórica da aprovação do projeto para o município de Leopoldina.
Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 37/2023 foi aprovado por unanimidade e seguiu para sanção do Poder Executivo.
Câmara Municipal de Leopoldina
Leia também
continua depois da publicidade















