ACIL Leopoldina promove cerimônia de posse do presidente Jairo Seoldo e diretoria 2023-2025
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

ACIL Leopoldina promove cerimônia de posse do presidente Jairo Seoldo e diretoria 2023-2025

ACIL Leopoldina promove cerimônia de posse do presidente Jairo Seoldo e diretoria 2023-2025
Acil Leopoldina/Divulgação

Pedro Augusto Machado Monteiro, presidente no período 2020/2022 desejou sucesso ao novo presidente e a todos os membros da nova diretoria da entidade. A posse foi realizada no Salão Nobre da Associação.

Foi empossada na noite da última sexta-feira, dia 10 de março, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL) para o triênio 2023/2025. O evento foi realizado no Salão Nobre Brahim Elias Sleiman, na sede da Associação, à Rua Ribeiro Junqueira, nº 53, reunindo o meio empresarial, autoridades e convidados. Veja fotos ao final desta matéria.

O novo presidente da ACIL é o advogado e Corretor de Imóveis Jairo Antônio de Souza Seoldo  (foto abaixo), que assume o cargo após a gestão do presidente Pedro Augusto Machado Monteiro durante o período 2020/2022. O novo vice-presidente da Associação é o Sr. Elho Martins Melo, posto anteriormente exercido pelo empresário Fernando Martins Brandão.

Acil Leopoldina/Divulgação

De acordo com a assessoria da entidade a nova diretoria conta com os seguintes membros: Luiz Claudio de Bastos Moura, José Eduardo de Almeida Rezende, Antônio Carlos de Almeida Machado, Julio Antônio Carraro Mendonça, Fernando Martins Brandão, Frederico Ramos Almeida, Fernanda do Vale Costa Reis Toledo, Valeria Vargas Werneck Pengo, Marister Teixeira Fernandes, Marco Antônio Barbosa Almeida, Filipe Rocha Mendonça, Vanor Ramos Nicolau, Antônio José Machado Barros, Almir Bartole Noronha, Victor Guilherme Pereira Fernandes, Decio Alvarenga Gomes Junior, Daniele Aparecida Almeida Ferraz, Aldner Monteiro de Andrade, Keila Oliveira Leonel, Vinicius Vargas Anzolin, Daniel Werneck da Paixão, Ana Paula Resende Lacerda, Romulo Carvalho Nascimento, Marcio Felix Farage, Marco Heleno Pires de Souza, Ana Lucia Ladeira Costa, Carlos José Azevedo Schettino, Paulo Cruz Martins Junqueira, Fabio Corea Silva, Walacy Almeida Ferraz, Bruno Bocard Machado, Claudiney Coelho Campos, Rodrigo Marques Conti, Anderson Gomes Ramalho, Pedro Augusto Machado Monteiro, Jose Ricardo Vasconcelos Marques, Giovani Ferreira Zampier, Carlos Vinicio Rodrigues Rego, Juarez Ferraz Rodrigues, Cristiano Fofano e Luiz Galdino Carvalho Cesar.

continua depois da publicidade


             


Foram convidados para ocuparem os lugares de destaque na cerimônia o ex-presidente da entidade Pedro Augusto Machado Monteiro, o novo presidente Jairo Seoldo e seu vice Elho Martins Melo, o prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o presidente da Câmara Municipal Rodrigo Pimentel, o comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, o analista técnico da Microrregião do Sebrae Marco Antônio Mendonça e o empresário e ex-vice-presidente da Associação Fernando Martins Brandão.

Acil Leopoldina/Divulgação

Em seu discurso, o ex-presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro fez um balanço de sua gestão, relembrou os desafios e dificuldades enfrentadas durante a pandemia, destacou as iniciativas implementadas no período em que esteve à frente da Associação juntamente com sua diretoria e desejou sucesso ao novo presidente Jairo Seoldo. Pedro Augusto agradeceu o apoio que recebeu de todos da ACIL, associados, parceiros e colaboradores, frisando em especial o apoio incondicional de sua família.

Acil Leopoldina/Divulgação

“A Acil com seus 84 anos de existência é uma das entidades mais antigas de nossa cidade. Tudo que ela possui e representa para a sociedade de Leopoldina e de Minas é fruto do empenho de pessoas visionárias que sempre pensaram e pensam que nossa cidade pode ser cada vez mais desenvolvida. E eu, juntamente com toda a diretoria da nossa gestão, durante estes 03 anos, fizemos o que foi possível para sempre continuar a valorizar o que foi plantado nos últimos anos. Nós, aqui, apenas continuamos a semear todo este legado”, afirmou Pedro Augusto, enfatizando que, para manter o legado da entidade, sempre manteve o foco em fazer as melhores entregas para a classe empresarial e para a sociedade Leopoldinense, tendo como pilar os valores que sempre pautaram a sua conduta enquanto chefe de família, empresário e filho de pessoas honradas e trabalhadoras.

Pedro Augusto relembrou que durante sua gestão como presidente a Acil pode vivenciar e compartilhar a abertura que era tão esperada por muitos da diretoria, que foi a aproximação com o poder público, cujo início se deu ainda na gestão do então Prefeito José Roberto. “Com a chegada do nosso prefeito atual, as parcerias se tornaram mais fortes. Foi um prazer Sr. Pedro poder dividir com o Sr. grandes entregas para a nossa cidade e entre elas destaco a Festa do Imigrante e o nosso Natal Iluminado, além e várias reuniões executivas importantes”, afirmou.

“A Festa do Imigrante, acreditamos que será cada vez maior e melhor. Basta a vontade e determinação de todos para que ela aconteça de forma vibrante e acolhedora para todos os participantes. Outras grandes entregas foram realizadas, as quais destaco: Valorização através de vídeos convocando as pessoas para participarem do Carnaval da nossa cidade; O Liquidaleo que foi realizado logo no início da nossa gestão em 2020 em um formato diferente na praça Félix Martins; Tivemos também o Outleo, Premiacil, Almoço empresarial, Cursos, Seminários, Café Empresarial, Formação de vários agentes de Turismo Rural; Diversas Lives para transferência de informações e conhecimentos para os associados da Acil; Campanhas de valorização do comércio local; Campanhas em prol dos mais carentes com a entrega de diversas cestas básicas; Campanhas em prol da Casa de Caridade e da Apae; Implantação da plataforma da Solutudo a qual já ultrapassamos mais de 1.1000.000 acessos; LGPD devidamente implantada. A estrutura administrativa funciona, atualmente, mais leve devido ao uso de softwares com tecnologia de ponta, proporcionando maior controle e produtividade dos colaboradores e das finanças da Acil.”

Ao final de sua fala, Pedro Augusto Machado Monteiro deixou uma mensagem a todos: “Diga menos não! Para você mesmo! Seja mais generoso! Contribua com o que você pode! Mas sempre contribua! Não fique na plateia apenas julgando aos demais e, principalmente, a si mesmo. Faça sempre a sua melhor entrega. Não coloque a dificuldade sem ao menos tentar fazer diferente. Tenha certeza de que a sua vontade de vencer impactará na vida de outras pessoas! Vamos em frente!!!”, finalizou.

O presidente Jairo Seoldo foi até a tribuna, momento em que agradeceu à sua esposa, filhos e netos por entenderem a razão dele assumir novamente a Associação. Ele também agradeceu a todos os membros da diretoria e colaboradores que se dispuseram a caminhar com ele durante o próximo triênio. Seoldo parebenizou seu antecessor, Pedro Augusto Machado Monteiro, pela sua condução no período de 2020 a 2022, relembrando que foi uma época difícil, da pandemia, durante a qual Pedro soube fazer o melhor para o comércio e lojistas leopoldinenses, combatendo com galhardia os meios legalmente constituídos para dar condições de manutenção de portas abertas e sobrevivência ao comércio e empregos.

Acil Leopoldina/Divulgação

Jairo Seoldo afirmou que assume novamente a presidência da Casa com tranquilidade, muito bem acompanhado e assessorado por todos os membros da diretoria, com o propósito de sempre melhorar as relações da casa com a sociedade em proveito dos associados e auxiliar na abertura de novas fronteiras entre fornecedores, consumidores e tecnologias, na expectativa de maior desenvolvimento e rentabilidade. “Aos antigos membros da diretoria e colaboradores, obrigado por confiarem e prosseguirem conosco nessa jornada. Aos novos, sejam bem-vindos”, declarou o novo presidente da ACIL. Conforme observou Jairo, sua presidência e diretoria pretendem fazer uma gestão leve e participativa, onde ao longo do mandato atuarão em comissões segmentadas, citando como exemplo as Comissões do Comércio Varejista, da Agricultura, de Serviços, da Indústria, do Esporte, de Eventos, além do Núcleo de Empresários Jovens (ACIL Jovem) e da Câmara da Mulher Empreendedora (ACIL Mulher).

O Vigilante Online

“Para se alcançar o objetivo de sua administração em relação ao atendimento das demandas dos associados da ACIL se faz necessário fortalecer e buscar parcerias com outros órgãos e entidades, mencionando as parcerias da Associação junto à Federaminas, Sebrae, Senac, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Cefet, Circuito Serras e Cachoeiras, Emater, Apae e outras entidades de apoio e desenvolvimento para nossa região”, enfatizou Jairo Seoldo, acrescentando que pretende implementar projetos, dentre eles a promoção de Cafés da Manhã, patrocinados por empresas de Leopoldina demonstrando suas atividades e ao final, uma palestra sobre assuntos diversos ou afetos ao ramo de sua atividade. “Também manteremos a programação do almoço empresarial com a viabilidade de ser em nossa sede. Faz parte do projeto a realização do mérito empresarial de forma real, com empresas com Know How de cada segmento”, revelou Seoldo.

continua depois da publicidade



Também foi confirmado por Jairo Seoldo que a Festa do Imigrante Italiano será mantida durante o mandato, e este ano o evento terá sua 4ª edição, no mês de maio. “A comemoração sempre foi pautada em criar uma época marcante, para divulgar nossa cidade devido à constituição da sociedade advinda da imigração italiana, venda de produtos no comércio, cultura e aumento de demanda nos ramos que compõem o segmento, tais como: restaurantes, hotelaria, caminhadas, conhecimento da região fora do centro urbano”, frisou.

Finalizando seu discurso de posse, Seoldo disse que estudos estão sendo viabilizados na tentativa de contratar professores no segmento de atendimento de balcão, cursos em horários comerciais e em conjunto com as empresas; promover visita empresarial às escolas sem afetar as atividades curriculares, mas trazer um olhar da sociedade para os profissionais do futuro. “Agradecemos a presença de todos, sejam bem vindos os que integram esta casa na gestão 2023 a 2025 e, particularmente, meu agradecimento a você, Pedro Augusto Machado Monteiro, pela altivez, companheirismo, que conduziu esta casa”, concluiu seu pronunciamento o presidente da ACIL, Jairo Seoldo.

O prefeito Pedro Augusto, que também discursou na cerimônia, comentou: “Desejo sucesso e declaro meu total apoio ao novo presidente empossado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), Sr. Jairo Seoldo e sua diretoria. Jairo exercerá a importante missão de manter as tradições da instituição que completará 85 anos, com inúmeros serviços prestados em Leopoldina. Desejo também meus mais sinceros agradecimentos ao ex-presidente Sr. Pedro Augusto Machado Monteiro e sua diretoria pelos relevantes serviços prestados à entidade durante a sua gestão. Seu legado será lembrado como uma referência positiva, de competência, planejamento e ações eficientes em nossa cidade. A ACIL é uma das mais importantes entidades de Leopoldina. Contem sempre comigo. Juntos somos mais fortes!”, afirmou o prefeito.

O Vigilante Online

Ao felicitar a nova diretoria da ACIL através das redes sociais, o presidente do Legislativo leopoldinense Vereador Rodrigo Pimentel afirmou que teve a honra de participar da cerimônia de posse na nova diretoria da ACIL Leopoldina, “uma entidade que presta relevantes serviços ao município ao longo dos seus quase 85 anos de existência em Leopoldina. Parabenizo o ex-presidente Pedro Augusto Machado Monteiro pela bela gestão à frente da ACIL e desejo ao novo presidente Jairo Seoldo e toda sua diretoria um excelente mandato nos próximos anos. Conte conosco na Câmara Municipal de Leopoldina para estabelecer importantes ações para o segmento empresarial/industrial e para a nossa cidade.”

Em declaração concedida ao Jornal O Vigilante Online, o ex-presidente Pedro Augusto Machado Monteiro também expressou sua gratidão e reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pela equipe do jornal durante toda a sua gestão como presidente da ACIL no período de 2020 a 2022. “A parceria que estabelecemos foi fundamental para o sucesso das nossas iniciativas e projetos, e o papel desempenhado pelo Jornal O Vigilante Online foi fundamental para disseminar informações importantes sobre a nossa instituição e as nossas atividades para toda a comunidade. Graças à sua equipe de jornalistas dedicados e competentes, pudemos contar com uma cobertura jornalística imparcial, precisa e de qualidade, que contribuiu significativamente para fortalecer a imagem da ACIL e ampliar a sua visibilidade. Por isso, gostaria de deixar registrado o meu mais sincero agradecimento a todos os profissionais que colaboraram conosco ao longo desses anos, e expressar a minha admiração pelo trabalho sério, ético e comprometido que vocês realizam diariamente. Espero que possamos continuar a contar com a parceria do Jornal Vigilante Online em nossas futuras empreitadas e projetos, e que possamos continuar a trabalhar juntos em prol do desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Mais uma vez, muito obrigado pelo excelente trabalho e pelo apoio inestimável que vocês nos prestaram.”

Confira algumas fotos do evento:

Jornal O Vigilante Online


Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





 

A cópia de conteúdo não é permitida