Transporte público com novas empresas é iniciado em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Transporte público com novas empresas é iniciado em Leopoldina

Transporte público com novas empresas é iniciado em Leopoldina
Fotos: Luciano Júnior/Prefeitura de Leopoldina

As rotas foram mantidas e serão feitas por veículos das empresas Bassamar e Leopoldina Turismo. A concessão ocorre em caráter emergencial até que seja feita nova licitação.

continua depois da publicidade


continua depois da publicidade




As empresas de ônibus Bassamar e Leopoldina Turismo iniciaram na manhã desta segunda-feira (6) a operação do serviço de transporte público em Leopoldina. A concessão do serviço tem caráter emergencial com duração inicial de seis meses ou até que seja realizada uma nova licitação.

De acordo com a Prefeitura, vão circular na cidade 10 ônibus urbanos das empresas, com passagens no valor de R$ 3,50. As rotas de ônibus foram mantidas, mas podem sofrer alterações eventualmente, com anúncio feito de forma prévia aos usuários do transporte. (Veja no final da matéria os itinerários e horários).

Leia também:
Duas empresas serão responsáveis pelo transporte coletivo emergencial em Leopoldina
• Motoristas e cobradores da Viação Leopoldinense paralisam atividades por tempo indeterminado
• Prefeitura busca medidas legais para retomar transporte público em Leopoldina
• Prefeitura entra com ação na Justiça para Viação Leopoldinense retomar serviço do transporte coletivo
• Prefeitura suspende contrato com empresa de ônibus urbano e oferece transporte gratuito à população

Nova concessão
A nova concessão foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última sexta-feira (3) e a autorização para as empresas poderem assumir o transporte público foi assinada pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz (PL).

continua depois da publicidade


             


Durante a semana que antecedeu à assinatura da concessão, todos os veículos que serão usados no transporte público foram vistoriados pelo prefeito e vereadores.

A concessão atual tem previsão de duração de seis meses, prazo no qual o Executivo realizará os procedimentos para ser elaborada uma nova licitação para o transporte público em Leopoldina.

Suspensão do contrato
A Prefeitura suspendeu no dia 11 de janeiro deste ano o contrato com a Viação Leopoldinense, empresa que era responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano em Leopoldina. Desde então, o Executivo ofereceu transporte gratuito para os moradores.

A suspensão do contrato foi feita com o objetivo de solucionar o problema até que seja providenciada a contratação de nova concessionária de transporte público coletivo. Os ônibus chegaram a ficar mais de uma semana sem circular na cidade devido à greve dos funcionários.

continua depois da publicidade



Antes da suspensão do contrato, a Prefeitura havia decretado intervenção no serviço de transporte coletivo urbano. A medida foi mais uma tentativa de restabelecer a circulação de ônibus na cidade.

O decreto estabeleceu que a concessionária deveria permitir o livre acesso, em qualquer tempo, aos bens e instalações integrantes do serviço, os registros contábeis, “devendo prestar todas as informações necessárias ao cumprimento da intervenção”.

Rotas de ônibus

Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata


Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida