Dez veículos foram disponibilizados para as linhas no município com passagem a R$3,50.



continua depois da publicidade
As empresas Leopoldina Turismo e Bassamar farão o transporte coletivo urbano no município de Leopoldina de maneira emergencial a partir da próxima segunda-feira, 6 de março. A medida ocorre após a suspensão do contrato com a empresa prestadora de serviço de ônibus urbano no município em janeiro deste ano.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, juntamente com uma equipe de técnicos e vereadores, fez na tarde desta quinta-feira, dia 2, uma vistoria nos dez ônibus das empresas Leopoldina Turismo e Bassamar, que a partir da próxima segunda-feira assumirão o serviço de transporte coletivo urbano no município em caráter emergencial.
Leia também:
• Motoristas e cobradores da Viação Leopoldinense paralisam atividades por tempo indeterminado
• Prefeitura busca medidas legais para retomar transporte público em Leopoldina
• Prefeitura entra com ação na Justiça para Viação Leopoldinense retomar serviço do transporte coletivo
• Prefeitura suspende contrato com empresa de ônibus urbano e oferece transporte gratuito à população
continua depois da publicidade
Ao lado dos vereadores Inesinha Xavier, Rogério Campos Machado, Carlos André, Gilmar Pimentel, Julius Cezar, José do Carmo, Alexandre Badaró e Vinícius Queijinho, Pedro Augusto conferiu os requisitos básicos para que as empresas possam realizar o serviço do transporte emergencial no município até a licitação.
“Não tenho medido esforços para garantir o ir e vir do nosso povo, que depende dos ônibus. Por isso, fizemos questão de conferir de perto as condições dos veículos. Fico feliz em ter a companhia dos vereadores, que têm demonstrado boa vontade e empenho para que possamos juntos encontrar uma solução para esse problema. Espero que a gente consiga assinar o contrato em breve, para que o serviço volte a funcionar no nosso município”, disse o prefeito Pedro Augusto, completando: “Assim que a Câmara aprovar o projeto que autoriza a nova concessão do transporte público, sancionarei o texto e assim restabeleceremos a normalidade.A previsão é que isso ocorra até a próxima segunda-feira. Neste momento, dez veículos vão garantir a condução adequada. Também vamos garantir uma passagem com um preço justo para o nosso povo (R$ 3,50)”, finalizou.
continua depois da publicidade
Jornal O Vigilante Online com Prefeitura de Leopoldina











