68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina reforça efetivo com 18 novos militares
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina reforça efetivo com 18 novos militares

68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina reforça efetivo com 18 novos militares
Fotos: O Vigilante Online

Os Sargentos se apresentaram na manhã desta sexta-feira (6), na sede da Unidade.

O 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 6 de janeiro, o reforço de 18 policiais militares, todos Sargentos, recentemente formados no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS II/2022) da Polícia Militar de Minas Gerais. A apresentação dos militares foi realizada na sede do 68 BPM, à Avenida Getúlio Vargas.

Os Sargentos foram recepcionados pelo Major Ferraz, Sub Comandante do 68 BPM, que responde interinamente pelo Comando do Batalhão durante o período de férias de seu Comandante, o Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi.

Juntamente com oficiais e demais policiais da corporação o Major Ferraz apresentou aos Sargentos a estrutura do Batalhão e seu efetivo, passou orientações sobre o serviço e informou para quais cidades e respectivas Cias PM os militares serão designados.

“São 18 novas aquisições para o 68º Batalhão, distribuídas dentre as cidades que compõem a nossa unidade e já estão designados, inclusive através do ato assinado pelo Comandante. Esses militares vêm reforçar em especial a questão operacional e ativar alguns portfólios, aumentando a nossa capacidade de resposta e em especial de dar uma maior sensação de segurança à comunidade ordeira”, destacou o Major.

De acordo com o Major Ferraz (foto), os novos Sargentos são militares com uma capacitação técnica mais aprimorada. “A instituição tem prezado por trazer em seu cronograma de disciplinas, fatos que possam direcionar para uma gestão operacional pautada na estatística e uma gestão administrativa voltada para melhor uso dos recursos públicos”, observou.

O militar enfatizou a recente abertura de um concurso público para 3 mil policiais para a Polícia Militar, oportunidade para os jovens que têm interesse de ingressar na Polícia Militar que o concurso está em aberto e certamente o Batalhão de Leopoldina, em breve, terá o reforço em seu policiamento, referindo-se às inscrições que serão feitas por pessoas de Leopoldina e cidades da região.

Esta semana o 68º Batalhão de Polícia Militar completou um ano de sua criação e implantação no município de Leopoldina, marca que foi comemorada com a Operação Gênesis, na quarta-feira, dia 4, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança percebida pela população. Clique aqui para conferir a entrevista.

O 68 BPM é responsável pelo policiamento em 15 municípios da região – Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.

Conforme informações do Major Ferraz em entrevista ao Jornal O Vigilante Online, o 68º BPM de Leopoldina completou um ano de atividades com dados positivos sobre a segurança pública, como a redução de 44% nos homicídios, 14% nos crimes violentos e redução dos furtos em toda a região.

Jornal O Vigilante Online

Veja também:

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida