Operação alusiva à data foi iniciada na manhã desta quarta-feira (4). Confira a matéria completa.


O 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina comemora nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o primeiro aniversário de sua criação.
Para celebrar a data, a corporação deu início nesta manhã, a uma Operação alusiva à implantação da Unidade no município, cuja atuação abrange 15 cidades – Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.
A Operação, que se estenderá durante todo o dia, tem no comando o Sub Comandante do 68 BPM, Major Dimas Luiz Ferraz, que responde pelo Comando do Batalhão durante as férias do Comandante, Tenente Coronel Yoshio Luíz Yamaguchi.
Em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante Online, Major Ferraz destacou a expressiva redução nos homicídios, da ordem de 44%, 14% nos crimes violentos e a redução dos furtos em toda a região. Clique aqui para assistir.
“Isso denota que a unidade veio pra ficar e veio com muita força, com um trabalho muito eficiente, muito bem conduzida pelo Tenente Coronel Yamaguchi e toda a tropa operosa que se entrega em prol de Leopoldina e região”, enfatizou o Major.
As viaturas do 68º Batalhão, posicionadas em frente à sede da Unidade, deram início à operação a partir da Avenida Getúlio Vargas com destino às ruas do centro comercial da cidade e demais bairros de Leopoldina.
Em matéria publicada no dia 7 de janeiro de 2022 o Jornal O Vigilante Online noticiava a chegada do 68º Batalhão com a seguinte matéria: “Quatro anos após sofrer rebaixamento de sua Companhia Independente, Leopoldina sediará Batalhão da PM”. Relembre esta reportagem.
Jornal O Vigilante Online