
Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Leopoldinense, concessionária do transporte urbano de passageiros em Leopoldina, anunciaram que paralisaram suas atividades e através das redes sociais, a foto de um cartaz informa que a paralisação se deve à falta de pagamentos. “Nós funcionários da Empresa de ônibus Urbano Leopoldinense estamos paralisados por tempo indeterminado por falta de pagamentos e assegurando nosso direito de greve. Leopoldina, 2/1/23.”
A Redação conversou com alguns funcionários da empresa, que confirmaram a paralisação dos serviços.
Procurado pelo Jornal O Vigilante Online na sede da empresa, o empresário Valdir Teixeira (foto abaixo), proprietário da Viação Leopoldinense recebeu a Reportagem e reconheceu as dificuldades enfrentadas.

Ao comentar a paralisação dos funcionários, Teixeira explicou que está providenciando a documentação necessária para obter junto à Prefeitura de Leopoldina o repasse de recursos, conforme acordado entre o município e a empresa. “Estes recursos serão destinados ao pagamento das pendências com os funcionários”, esclareceu Valdir, mencionando já ter participado de várias reuniões na Prefeitura e na Câmara Municipal em busca da solução para a crise financeira que enfrenta devido, dentre outras razões, às consequências da pandemia, que reduziu sensivelmente o número de passageiros pagantes.
Jornal O Vigilante Online
Em matéria publicada pelo Jornal O Vigilante Online em no dia 19 de julho de 2022, a situação do transporte coletivo de passageiros em Leopoldina foi tema de uma ampla reportagem. Confira:







