Invicta na categoria Planos de Saúde do Top of Mind, Unimed amplia a cada ano a qualidade no atendimento a seus mais de 18 milhões de clientes.
Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando pensa em um plano de saúde? Há 30 anos seguidos a resposta ouvida pelos pesquisadores do Instituto Datafolha, responsáveis pelo levantamento do norte ao sul do Brasil para realizar o Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina, é a mesma: Unimed.
A Unimed se destaca pela presença consecutiva no primeiro lugar do ranking desde que a categoria Planos de Saúde foi incorporada ao levantamento. De acordo com a Unimed, estar presente de forma significativa na memória da população é o reflexo do compromisso em promover cuidado assistencial de alta qualidade, em todos os momentos e em todas as regiões do país, marcado de forma permanente na vida das pessoas.
Durante a pandemia, a Unimed expandiu em 58% na capacidade de leitos de UTI já instalados, abertura de 12 hospitais de campanha nos momentos mais críticos e a criação de centros de cuidados especializados para acompanhar os pacientes com consequências de saúde pós-Covid, amplificando o uso da telemedicina como medida de contingência.
No âmbito social, uma iniciativa dos Institutos Unimed, o Movimento Saúde e Ação, arrecadou mais de R$ 4 milhões, destinados a 45 instituições e 22 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Essas ações também contribuíram para que a Unimed ficasse entre as 20 empresas mais transformadoras durante a pandemia, como apontou um estudo da HSR Specialist Researchers.
A Unimed conta com mais de 118 mil médicos cooperados, 152 hospitais próprios e mais de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
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