Culto Ecumênico abençoa 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Culto Ecumênico abençoa 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina

Culto Ecumênico abençoa 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina
Fotos: O Vigilante Online

A Unidade foi implantada em 5 de janeiro deste ano e é responsável pelo policiamento militar em 15 municípios da região.


continua depois da publicidade




Um Culto Ecumênico foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 11 de novembro, na sede do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, cujas atividades tiveram início em 5 de janeiro deste ano. A celebração, no pátio de estacionamento de veículos da Unidade, localizada à Avenida Getúlio Vargas, nº 743 foi conduzida pelo Padre Wallace Andrade Teixeira, Cura da Catedral de São Sebastião e pelo Pastor Ramon Coutinho, da Igreja Metodista Central.

O ato ecumênico contou com as presenças de vários militares do 68 BPM, dentre eles o Sub Comandante da Unidade – Major Ferraz, na ocasião representando o Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do Batalhão.

Também prestigiou a cerimônia o Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Vereador José Augusto Cabral, que também representou o Chefe do Poder Executivo leopoldinense, Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Após proferirem suas mensagens os celebrantes abençoaram as viaturas policiais – carros e motos, a Intendência dos militares e a Sala do Comandante da Unidade.

Major Ferraz

“A primeira motivação para realização do Culto é que enquanto pessoas e profissionais que cuidam da segurança, nós precisamos enquanto cristãos receber as bênçãos divinas, de forma ecumênica, pois somos um estado laico e uma instituição laica. Entendemos que isso é importante, como se fosse um equipamento de segurança espiritual para nossa atuação”, explicou à Reportagem do Jornal O Vigilante Online o Sub Comandante do 68º Batalhão, Major Ferraz, que em nome do Comandante da Unidade agradeceu pela presença de todos e enfatizou a importância das bênçãos para o dia a dia de trabalho dos militares e para renovar as energias.

Pastor Ramon Coutinho

Solicitado pela Reportagem para que falasse sobre o simbolismo do Ato Ecumênico o Pastor Ramon Coutinho demonstrou a alegria que sentia em participar daquele Culto. “Estou aqui ao lado do Padre Wallace, que eu conheci hoje com muito prazer, estou ao lado do Major Ferraz e é uma alegria pra gente poder responder a esse pedido do Batalhão para que a gente trouxesse aqui a benção, que vem de Deus, não é nossa, a gente ministra”, afirmou, acrescentando ser um sinal de reconhecimento de que o esforço e o cuidado são agraciados com o poder de Deus, com a manifestação da Sua misericórdia, da Sua guarda, do acampar dos seus anjos, da proteção. “Assim, se a gente se lembrar disso nos momentos difíceis da nossa vivencia e que é o caso dos nossos militares, nós vamos ter mais segurança e uma ajuda extra para enfrentarmos as dificuldades”, declarou.

Padre Wallace

A beleza do Culto Ecumênico foi realçada nas palavras do Padre Wallace. À Reportagem o sacerdote destacou a presença do Pastor Ramon Coutinho e a possibilidade de ver e experimentar essa igreja em saída, referindo-se à igreja que vai atrás daqueles que precisam.

“Nós pedimos sempre a proteção de Deus quando saímos e entramos de casa. Então, vir até aqueles que são também instrumentos de Deus na proteção, na prevenção e na educação da promoção da paz é uma forma em que a Igreja está indo até aqueles dos seus filhos, dos mais distantes aos mais próximos e aqueles que estão concordando com o bem da nossa comunidade”, comentou Padre Wallace.

O 68º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais assumiu a responsabilidade pelo policiamento militar em Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.

Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida