O entendimento aconteceu na manhã desta quarta (26) durante reunião na sede da Prefeitura de Recreio entre o prefeito em exercício Léo Medeiros, o Coronel Cintra – Comandante Geral da 4ª Região da PMMG e o Tenente Coronel Yamaguchi, Comandante do 68º BPM de Leopoldina.
Após reunião entre representantes da Prefeitura de Recreio e da Polícia Militar de Minas Gerais, nesta quarta-feira (26) na sede do Executivo municipal, foi afastada a possibilidade de desativação da sede do Destacamento da PM no município, conforme especulações divulgadas esta semana nas redes sociais.
Segundo fontes do Jornal O Vigilante Online, a reunião com as autoridades estava previamente agendada. Na pauta, as definições de quais ações seriam adotadas para atendimento das reivindicações da corporação em relação à melhoria da infraestrutura disponibilizada pelo município para o Destacamento local (3º Grupamento do 3º Pelotão da 37ª Companhia).
Localizada na Rua Prefeito José Antônio, no Centro da cidade, a atual sede do Destacamento policial deixa a desejar, tanto para os militares em serviço quanto ao atendimento ao público.
Participaram do encontro o Comandante Geral da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Renato Salgado Cintra, responsável pelo policiamento de Juiz de Fora e de mais 85 municípios da Zona da Mata, o Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi – Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina e o prefeito em exercício de Recreio, o vice Leo Medeiros, além dos militares Sargento Vinícius – Comandante do Destacamento de Recreio, Capitão Getúlio Rabelo – comandante da 37ª Cia, o Sargento Vieira – Comandante do 3º Pelotão da 37ª Cia que abrange Argirita e Recreio e integrantes da estrutura administrativa de Recreio.
Para esclarecer a polêmica criada em torno do assunto a Reportagem do Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a Prefeitura de Recreio e o Comando do 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina, unidade à qual está vinculado o 3º Grupamento do 3º Pelotão da 37ª Companhia.
De acordo com o prefeito em exercício, Leo Medeiros, o diálogo durante a reunião foi o melhor possível, ficando assegurado o compromisso da Prefeitura de Recreio atender as demandas feitas pela Polícia Militar.
“O Destacamento da Polícia Militar vai permanecer aqui, como de fato ele nunca saiu. Então, estamos saindo agora para olhar uma casa, uma residência, para alugarmos de forma provisória para permanência da Polícia Militar aqui, enquanto acontece de forma imediata a reforma do Quartel”, declarou Medeiros, que também solicitou tranquilidade à população nesse momento, pois a Polícia Militar vai continuar em Recreio.
Confira o vídeo com a declaração do vice-prefeito Leo Medeiros ao lado dos oficiais da Polícia Militar.
De volta à Leopoldina, em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante Online, o Tenente Coronel Yamaguchi, comandante do 68 BPM esclareceu que após a reunião os militares e o prefeito em exercício Leo Medeiros visitaram o imóvel definido para sediar o Destacamento da PM em Recreio.
Yamaguchi informou que a casa visitada atende às expectativas da corporação e está situada nas proximidades de onde hoje funciona o Destacamento comandado pelo Sargento Vinícius.

Jornal O Vigilante Online







