A concentração para a caminhada aconteceu às 04h00 do domingo (16) na Catedral de São Sebastião, Praça Dom Helvécio. Também participaram romeiros de Cataguases e Argirita.



Neste domingo, 16 de outubro, a tradicional romaria “Caminhos da Piedade, entre Leopoldina e o distrito de Piacatuba, reuniu centenas de fiéis às 04h00 da madrugada na Catedral de São Sebastião, na Praça Dom Helvécio, local de concentração para o início da caminhada.
Dali, os romeiros seguiram em direção ao distrito de Piacatuba, um percurso de cerca de 24 km. Os organizadores do evento providenciaram a confecção de 600 camisas alusivas à edição 2022 dos Caminhos da Piedade.
Conforme o Padre Wallace Andrade Teixeira, Cura da Catedral de São Sebastião, cada um dos romeiros tinha um propósito diferente em sua particularidade. Somando as paróquias participantes (Leopoldina, Cataguases e Argirita) foram mais de 2 mil peregrinos.

Para maior segurança do grupo, o primeiro trecho da caminhada, em um trecho da BR-120, foi feito em forma de procissão até o clube Acquafresh, com apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
Cinco pontos de apoio foram montados ao longo do percurso com a ajuda de voluntários, oferecendo água, frutas e banheiros químicos, além do acompanhamento de veículos para casos de emergência.


Ao chegarem à Piacatuba, os romeiros participaram de uma Santa Missa e da Consagração à Nossa Senhora da Piedade, na Praça Santa Cruz, onde foi montada uma estrutura para realização da celebração.

Ao final da programação, que contou também com o apoio da Prefeitura de Leopoldina, um ônibus foi disponibilizado para que os peregrinos retornassem à Leopoldina.
Este ano, a romaria “Caminhos da Piedade” foi promovida pela Catedral de São Sebastião, juntamente com a Matriz de Piacatuba pela primeira vez como anfitriã desse evento, que já acontecia junto com o Santuário de Santa Rita de Cássia de Cataguases, agora somando também às Paróquias de Argirita e Tebas.
Jornal O Vigilante Online








