Dona Marcelina Machado da Silva, 56 anos de idade, moradora de Mar de Espanha, realizou um gesto na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, que prova que nem tudo neste mundo está perdido. Ela conversou com o jornalista Kadu Fontana, parceiro do jornal O Vigilante Online na região, e contou que trabalha no restaurante Doce Paladar naquela cidade e por volta de 9h00, precisou ir até o mercado comprar alguns produtos para o estabelecimento em que trabalha, ocasião em que dois envelopes que estavam próximos de um veículo pertencente a uma autoescola.
Ela disse que percebeu que apesar do vento, os envelopes ficavam no mesmo lugar, parecendo pesados. Quando ela pegou os dois envelopes, percebeu que havia dinheiro dentro deles. Ao contar o dinheiro, ficou assustada, pois havia cerca de R$ 5 mil dentro. Dona Marcelina disse guardou o dinheiro e iria aguardar até um pouco mais tarde na expectativa de que caso alguém se manifestasse dando conta da falta da quantia.
Segundo ela, por volta do meio-dia a sua patroa a chamou e mostrou uma postagem no facebook onde uma jovem proprietária de uma loja, pedia ajuda para que pudesse encontrar a quantia descrita. Imediatamente, ela ligou para o número publicado e Elizângela foi até o restaurante onde Dona Marcelina lhe devolveu o dinheiro.
Dona Marcelina conta que Elizângela ficou muito emocionada. Ela fez questão de lhe dar como gratificação R$ 300, mesmo a senhora dizendo que não queria nada em troca da devolução do dinheiro. Segundo ainda Dona Marcelina, um funcionário estava levando os envelopes de manhã para realizar um depósito bancário quando os perdeu na rua.
Esta é uma história real, que nos vem mostrar que ainda há esperança de reconstruirmos uma sociedade melhor, se seguirmos exemplos com estes ,de honestidade, bondade, compaixão e caráter, que nos fazem sentir a presença de Deus no gesto de Dona Marcelina.
>> Reportagem Kadu Fontana







