Na última quinta-feira, dia 22 de setembro, Leopoldina recebeu a visita do governador de Minas Gerais Romeu Zema, candidato à reeleição ao governo do estado.
Após chegarem à cidade no começo da tarde, Zema e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o vice-prefeito Totonho Pimentel, dentre outras autoridades.
Acompanhado por lideranças de Leopoldina, prefeitos da região e vereadores, juntamente com candidatos a deputado federal, deputado estadual e senador, Zema visitou o comércio do centro, onde conversou com eleitores.
O governador também esteve na Rádio Cidade Leopoldina para uma entrevista, oportunidade em que fez uma análise de sua gestão. Dentre os temas abordados, Zema mencionou as dificuldades enfrentadas por ele em seu primeiro mandato, frisando que seu governo conseguiu criar meio milhão de empregos, além de ter pago uma dívida do estado de R$ 30 bilhões de reais, “um esforço extraordinário”, avaliou.
Recepcionado no salão da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais de Responsabilidade (Coopleste), entidade que há muitos anos não recebia a visita de um governador do estado, Zema destacou em um breve pronunciamento a importância dos leopoldinenses apoiarem os candidatos locais.
Antes de Leopoldina, o governador esteve em Cataguases, onde caminhou pelo calçadão da cidade, cumprimentou moradores e lojistas, conversou com apoiadores e participou de almoço com lideranças políticas.








