Adotada pela primeira vez pela CCL, este ano a campanha Setembro Amarelo tem o tema “A vida é a melhor escolha!”.

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em apoio ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Casa de Caridade Leopoldinense adotou pela primeira vez a campanha e realizou na tarde desta segunda-feira, dia 5, uma Roda de Conversa sobre o tema.


O evento contou com palestras proferidas no Salão Nobre do Hospital de Leopoldina pelo Psicólogo Pablo Pacheco e o Psiquiatra Dr. Hélio França, que destacaram elementos sobre a valorização da vida, prevenção ao suicídio, fatores de risco, como procurar ajuda, dentre outros.
Voltada para o público interno da Casa de Caridade Leopoldinense, que prestigiou a iniciativa, a programação faz parte da Primeira Semana de Valorização e Prevenção do Suicídio, adotada pela CCL por ocasião do Setembro Amarelo 2022, que este ano tem o tema “A vida é a melhor escolha!”.
De acordo com a Psicóloga Lana Portela, a programação terá continuidade nesta nesta terça (6), às 16h00, através da “Educação Continuada”.
Os trabalhos desta terça-feira têm o objetivo de capacitar os profissionais da CCL para receberem pacientes que eventualmente deem entrada no Hospital local por tentativa de suicídio e também seus familiares, como lidar com a situação, até mesmo quando o suicídio é consumado.
Participam da organização da Primeira Semana de Valorização e Prevenção do Suicídio as Psicólogas da Casa de Caridade Lana Portela, Renata Oliveira e Neila Rayol, as assistentes sociais Carmem Aguiar e Danuza Madalena, além do psicólogo Gabriel Lopes, Ouvidor daquela instituição de Saúde.
Jornal O Vigilante Online








