

Depois de dois anos sem celebrar o Dia do Soldado em respeito à necessidade do distanciamento social devido à pandemia, a Igreja Metodista Central de Leopoldina realizou na última quinta-feira, dia 25 de agosto, o seu já tradicional Culto de Ação de Graças em homenagem aos Soldados brasileiros.
Conduzido pelo Pastor Ramon dos Santos Coutinho, o Culto teve início pouco depois das 19h00 e contou com a participação como Preletor do Tenente Coronel Márcio Roberto de Souza, Comandante do 47º BPM de Muriaé.
“A comunidade recebe muito bem esta homenagem, está presente através de vários setores e ora por todos”, comentou o Pastor Ramon à Reportagem do Jornal O Vigilante Online, destacando que a comunidade metodista em Leopoldina já incorporou no seu calendário esse seu dever de nesse dia prestar o seu serviço espiritual a esse grupo de pessoas.
O evento foi prestigiado por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e SAMU.

Dentre os presentes estavam o Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina – Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, o Comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina – Tenente Guilherme Cantelle e o Diretor Geral do Presídio de Leopoldina – Welton Siqueira Rezende e o 1º Sgt PM Sérgio Correa Vieira, da 37ª Companhia de Polícia Militar de Leopoldina/68º BPM, além de vários militares da Ativa e da Reserva.
O primeiro Culto em Ação de Graças em homenagem aos Soldados brasileiros promovido pela Igreja Metodista Central de Leopoldina ocorreu em 2017.

O 25 de agosto, que simboliza o Dia do Soldado, marca a data de nascimento do Duque de Caxias no ano de 1803 – considerado o Patrono do Exército Brasileiro.
A Igreja Metodista Central em Leopoldina está localizada na Rua Manoel Lobato, 88, no Centro da cidade.








Jornal O Vigilante Online







