Energisa abre chamada pública para seleção de projetos para economia de energia
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Energisa abre chamada pública para seleção de projetos para economia de energia

Energisa abre chamada pública para seleção de projetos para economia de energia
Projetos podem ser cadastrados até 1º de outubro e serão realizados pelas distribuidoras de energia do Grupo.

A Energisa abriu chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis R$ 31 milhões que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público.

A oportunidade está aberta para cliente das distribuidoras do grupo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia. Todas as regras serão apresentadas em uma live que será realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, por meio do link https://bityli.com/HUzEsv, às 10h30 (horário de Brasília).

O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para se inscrever, confira o edital no endereço: https://www.grupoenergisa.com.br/Paginas/inovacao-e-sustentabilidade/sustentabilidade/eficiencia-energetica/chamadas-publicas-projetos-eficiencia-energetica.aspx. A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 12 de dezembro e as obras têm início em 2023.

A diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano, explica que o mais importante para os proponentes se qualificarem é mostrar que seus projetos vão propiciar maior eficiência energética, seja por soluções tradicionais ou outras mais inovadoras.

“O PEE é um programa público importante, operado pelas distribuidoras de energia elétrica e que, na Energisa, está alinhado aos nossos compromissos pela sustentabilidade. Queremos ajudar o Brasil e nossos clientes na transição energética, aplicando soluções que contribuam também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca a diretora.

Nove projetos estão em execução em Minas

Somente aqui em Minas, serão R$ 1,5 milhão em projetos de eficiência energética disponibilizados nesta chamada pública que está com inscrições abertas.

Este ano, nove instituições e órgãos municipais da área de concessão da distribuidora em Minas estão sendo beneficiados com a chamada pública realizada em 2021. São eles: substituição da Iluminação Pública de Leopoldina, Cajuri, Coimbra e Rio Pomba, e eficientização energética do Paço Municipal de Cataguases, Hospital Santa Isabel de Ubá, Câmara de Vereadores de Além Paraíba e Casa de Caridade Leopoldinense, além da iluminação da pista de caminhada e do Ginásio Poliesportivo de Argirita. Algumas obras já estão em andamento.

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida