A Câmara Municipal de Leopoldina deu início à implantação de um moderno sistema de geração de energia solar fotovoltaica no prédio do Legislativo.
Está em fase de instalação um Sistema Gerador Fotovoltaico ON-GRID de produção de eletricidade através da conversão fotovoltaica, com uma potência de pico ≥ a 14,25 kWp, com o fornecimento de todos os equipamentos, materiais, mão de obra e instalação, para garantir a uniformidade tecnológica e viabilizar a automação que será implementada pela Câmara Municipal de Leopoldina.
Segundo José Augusto Cabral, Presidente do Legislativo, a expectativa é que este investimento proporcione uma redução significativa nos custos das contas de luz. Além disso, a Câmara passa a ter uma fonte de energia alternativa, sustentável e totalmente renovável, que não causa nenhum tipo de poluição e que confere mais independência em relação a quedas.
Essa prática de sustentabilidade está em conformidade com orientações do Tribunal de Contas da União que, através do Acórdão nº 1056/2017, determinou que as administrações públicas implementassem iniciativas voltadas às práticas sustentáveis que visem à preservação do meio ambiente.
José Augusto Cabral destacou que a Câmara de Leopoldina vai se tornar referência na região, sendo um dos primeiros Legislativos a adotar iniciativas mais sustentáveis em sua estrutura. “A economia a longo prazo e a preservação do meio ambiente justificam o investimento”, afirmou o presidente.







