Em dois dias, oito condutores foram surpreendidos.
Em apenas 2 dias de operações da Polícia Militar com o objetivo de fiscalizar motocicletas que trafegam pela passarela entre os bairros Pirineus e Bela Vista, em Leopoldina, 8 condutores foram surpreendidos em flagrante cometendo infração de trânsito.
Considerada gravíssima, a infração de trânsito acarreta como consequência 7 pontos na carteira e pagamento de R$ 880,41.
Denominada “Cavalo de Aço”, a operação foi realizada por iniciativa dos militares da 37ª Cia PM, do 68º Batalhão da Polícia Militar, Cabo PM Fagner Silva e Cabo Carlos Alexandre, com o objetivo de fiscalizar as motocicletas e conscientizar os motociclistas que cometem aquele tipo de infração sobre o risco às vidas de transeuntes e dos próprios condutores.
Passando sobre a rodovia BR-116, a passarela é um importante equipamento urbano localizado entre as Ruas Franklin José da Silva, no Pirineus e Rolando Ladeira Salgado, no Bela Vista.
Importante para o deslocamento diário dos pedestres entre os dois bairros, a passarela é utilizada por alguns motociclistas, que insistem em transitar pelo local infringindo o Art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro, mesmo sob frequentes protestos e reclamações da comunidade através das redes sociais.
Recentemente, a passarela passou por reformas e foi revitalizada pela Prefeitura de Leopoldina, o que melhorou as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres.
A Polícia Militar reforça a necessidade de conscientização dos motociclistas a respeito da aplicação das multas, que além de penalizar os infratores também podem comprometer o orçamento familiar devido ao seu alto valor.
Jornal O Vigilante Online







