Em outra ocorrência, militares apreenderam 12 pedras de crack.
Durante operação patrulha da madrugada realizada neste sábado, 18 de junho, militares da 37ª Companhia PM do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina foram acionados pela Sala de Operações da Unidade (SOU) para que a guarnição composta pela Sargento Edleny e Cabo Duarte verificasse um barulho em residência na Rua São Pedro, Bairro Mina de Ouro.
De acordo com a Cabo Nicole, que estava no plantão da SOU, uma solicitante informara à Central da PM na cidade que alguém teria entrado na casa de sua família, que estava vazia.
A viatura com os militares se deslocou até o endereço mencionado, onde foi constatado que em frente à residência havia um indivíduo dormindo no banco.
Aparentando que fingia dormir, o suspeito estava na posse de duas mochilas, uma com pertences pessoais e outra com um facão, uma turquês, diversos fios e disjuntores. Ao ser abordado pelos policiais o elemento informou que havia achado os materiais e fios no lixo.
A proprietária da residência chegou ao local e reconheceu os materiais de sua casa. Na varanda do imóvel havia diversos fios na varanda, já separados para serem levados. Segundo a polícia, a entrada na casa se deu pelo telhado com corte da manta térmica.
A residência estava sem energia em uma parte e com dano no telhado, além de ter os fios arrebentados. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os serviços de praxe.
O indivíduo estava em situação de rua em Leopoldina e recebeu voz de prisão em flagrante, ocasião em que foi encaminhado até a delegacia de polícia junto aos materiais (fios e disjuntores, mochila, facão e alicate torquês) para as demais providências. O caso foi registrado como furto qualificado.
Apreensão de pedras de crack
Nesta quinta-feira, 16 de junho, os militares do Tático Móvel Cabo Johnn, Cabo Araújo e Cabo Menegueli apreenderam 12 pedras de crack durante patrulhamento no Bairro Bandeirantes em Leopoldina.
De acordo com a PM, eles realizavam patrulhamento quando abordaram dois suspeitos. Após buscas próximo ao local onde estavam, os policiais localizaram um plástico contendo doze pedras da droga.
Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Jornal O Vigilante Online







