A produtora cultural Maria Lúcia Braga, produtora e coordenadora do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, é uma das convidadas do I Seminário da Via Liberdade, que acontece nesta quarta-feira, dia 8, no auditório Paulo Freire, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Maria Lúcia Braga participará do Painel “Gastronomia e Turismo”, apresentando o case de sucesso do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, que chega a sua 17ª edição como um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas.
O Via Liberdade é uma nova rota turística e cultural, conectando Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Brasília por meio de ações e programas estratégicos ao longo da BR-040 e imediações. São mais de 300 cidades nesse percurso, que apresentam sete Patrimônios da Humanidade e 80 Patrimônios Memória do Mundo.
O I Seminário da Via Liberdade é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Setur) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Sebrae e vai reunir as 20 IGRs (Instâncias de Governanças Regionais) e todo o trade turístico dos quatro estados, além de autoridades das áreas de turismo, cultura e desenvolvimento econômico e sustentável.
Por Assessoria de Imprensa do Festival de Viola de Piacatuba, com Fernanda Espíndola
Leia também:
- Festival de Viola de Piacatuba volta a ser realizado após dois anos interrompido devido à pandemia
- Inscrições para 17ª edição do Festival de Viola de Piacatuba estão abertas até 24 de junho
- Geraldo Azevedo e Miltinho Edilberto são algumas das atrações da 17ª edição do Festival de Viola de Piacatuba
- Festival de Viola de Piacatuba divulga programação de sua 17ª edição







