Realizada no último final de semana, a competição serviu para pontuação no ranking mineiro.
Atletas leopoldinenses do Clube do Moinho conquistaram o 1º lugar na 2ª Etapa do Circuito Integração de Beach Tennis, realizada no último final de semana em Ubá, nas quadras do Praia Club. Válida para o ranking mineiro, a competição teve 240 atletas inscritos, distribuídos em 15 categorias, de acordo com idade e experiência no esporte. Entre a sexta-feira, dia 8 de abril e o domingo, dia 10, 176 partidas foram disputadas.
Participaram da 2ª etapa do Circuito Integração de Beach Tennis os atletas do Clube do Moinho Marcus Rezende (Beiça) e Marlon Tavares (Campeões Masculino 40+), Cássio Muniz e Danilo Muniz (Campeões Masculino 50+) e Cláudia Câmara e Guilherme Macedo (Campeões Mista D).

Com o resultado obtido em Ubá, Marcus Beiçola e Marlon Tavares subiram para o 1º Lugar no ranking estadual de Minas Gerais. A próxima etapa do Circuito Integração será em Viçosa, no período dos dias 13 a 15 de maio.
Falando ao Jornal O Vigilante Online, Marlon Tavares destacou a relevância do Beach Tennis na atualidade: “O Beach Tennis é o esporte que mais cresce no Brasil e está cogitado para se transformar em esporte olímpico.”
Marlon relembrou o surgimento do movimento Beach Tennis em Leopoldina, em 2018 no Clube do Moinho, através do professor Cássio Muniz. “Naquela ocasião apenas 6 sócios do clube praticavam o esporte e hoje são aproximadamente 25 atletas no masculino e 30 atletas no feminino”, contou.
A Redação do jornal também foi informada de que, em breve, Leopoldina terá uma Arena Multiuso com 4 quadras de areia e uma área de convivência, onde funcionará um restaurante, dentre outras novidades. A Arena Multiuso deve ser chamada de “Orla Beach Lelê”.
O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008. É um esporte que reúne tênis, vôlei de praia, badminton e frescobol. Praticado na areia, com regras próprias e campeonatos disputadíssimos, se popularizou não apenas em cidades do litoral, mas também em municípios onde não há praia.
Criado há 34 anos na província italiana de Ravenna, pode ser jogado individualmente ou em duplas. Em 1996, as regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e, desde então, campeonatos ocorrem em todo o mundo com atletas profissionais da modalidade.
O beach tennis é praticado em uma quadra de areia nivelada, parecida com a do vôlei de praia, com raquete e bolinhas próprias para o esporte. O objetivo dos jogadores é projetar a bola sobre a rede, em direção ao campo adversário, sem deixar ela cair no seu lado da quadra. Essa, inclusive, é uma das regras que diferem o beach tennis do tênis tradicional, no qual é permitido que a bola quique uma vez antes de o jogador bater nela com a raquete – o que não acontece na areia.
Geralmente, as partidas são disputadas no estilo “melhor de 3” e ganha quem vencer dois dos três sets. Mas isso pode variar de acordo com a competição.
Jornal O Vigilante Online








