68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina formaliza início das atividades da Companhia Tático Móvel
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina formaliza início das atividades da Companhia Tático Móvel

68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina formaliza início das atividades da Companhia Tático Móvel
Fotos e vídeo: O Vigilante Online

A 159ª Cia Tático Móvel é uma Companhia de Recobrimento da Unidade, não só em Leopoldina, mas nas 15 cidades sob a área jurisdicional do 68º BPM.

Em reunião realizada no Auditório da Câmara Municipal de Leopoldina na noite desta quinta-feira, 17 de março, o Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar sediado no município formalizou o início das atividades da 159ª Cia Tático Móvel, uma Companhia de Recobrimento da Unidade não só de Leopoldina, mas das 15 cidades que estão sob a área jurisdicional do Batalhão.

Além do Comandante Yamaguchi o encontro contou com as presenças do presidente da Câmara de Leopoldina, vereador José Augusto Cabral, dos prefeitos Pedro Augusto Junqueira Ferraz, de Leopoldina e Alex Anzolin, de Argirita, do sub-comandante do 68 BPM Major Dimas Luiz Ferraz, do Capitão Gilmar Seoldo – Comandante da 37ª Cia PM de Leopoldina e do Capitão Márcio Braga Araújo – Chefe da Seção de Planejamento Operacional, dentre outros militares.

O encontro também serviu para informar números relacionados à segurança pública desde a implantação do 68 BPM na cidade, destacar a importância da prevenção em relação à criminalidade e enfatizar a relação entre a Polícia Militar e a comunidade na qual está inserida.

Compareceram no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freira para a reunião a vereadora leopoldinense Inezinha Xavier, o procurador jurídico da Câmara de Argirita Dr. Márcio Pereira de Castro Ramos Júnior, Kalon Moraes – chefe de gabinete do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Machado Monteiro – presidente da ACIL e seu vice-presidente, o empresário Fernando Brandão (Sol e Neve), os empresários Nei Ribeiro (Damata Bebidas) e José Creso Resende (Ritson Hotel); o assessor do deputado federal Fred Costa, Vinícius Madaleno junto a Vitor Hugo de Almeida Rodrigues, também ligado ao setor de segurança privada; Welton Siqueira Rezende – diretor do Presídio de Leopoldina e seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida representando o Bispo Diocesano Dom Edson Oriolo,

Segundo explicou à Reportagem do Jornal O Vigilante Online o Comandante Yamaguchi (foto), a Companhia Tático-Móvel é composta por 3 a 4 militares e tem uma capacidade de reação maior, um equipamento mais robusto para atuar, como capacetes e escudos balísticos se forem necessários, munição química. Seus componentes recebem um treinamento mais específico, para atuação em ocorrências de maior complexidade que exigem um treinamento mais específico, o que vai melhorar a capacidade da PM na área do 68º Batalhão.

Para o Comandante, uma tônica do comando será a prestação de contas para a sociedade. “Quero desenvolver aqui um trabalho onde a sociedade tenha voz ativa. Eu vou levar o que estamos fazendo, os resultados alcançados em relação aos crimes e vou coletar o que o pessoal entende como o melhor para desenvolver um trabalho de segurança pública”, afirmou o oficial.

Ao avaliar a reunião o Comandante Yamaguchi comentou sobre as presenças de importantes empresários que vão multiplicar o que foi falado, representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e assessoria de um deputado. “O que nós falamos na reunião vai ganhar eco e talvez a nossa próxima reunião vai contar com um número maior de pessoas, porque também conseguimos trazer representantes dos bairros, da Zona Rural, até para conhecer a Polícia e como é feito o serviço, que é um serviço planejado, não executamos serviço aleatório, acho que isso ficou bem definido.”

Em sua fala na reunião o sub-comandante do Batalhão, Major Ferraz (foto abaixo) comentou que o Comandante Yamaguchi está inovando ao trazer a comunidade para uma reunião na qual a corporação presta contas à comunidade. “Contamos também com a juventude, com a Igreja (sentido amplo), a área rural, enfim, nós queremos ouvir a comunidade, a Polícia Militar é parceira da Comunidade e nós também somos comunidade”, mencionou o Major.

Também prestigiaram a reunião o Sr. Manoel Cavalcanti – morador da área rural no acesso da BR-116 para a Comunidade das Palmeiras em Leopoldina, o professor Júnior Almeida (Tebas), A Presidente da Associação de Moradores do Bairro Solar Sra. Raquel de Freitas juntamente com a moradora daquele Bairro Sra. Mileide Aparecida, Sra. Sandra de Fátima Bártoli Vargas representando um grupo de pessoas da Estiva, Boa Sorte, Lajinha, Piacatuba e o Sr. Jumar Marques de Oliveira, morador do bairro Vale do Sol.

De acordo com informações obtidas pela Redação do jornal, na primeira atuação das equipes do Tático Móvel nesta sexta-feira, dia 18 de março, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão resultando em prisões, apreensões de armas e drogas, dentre outros itens.

O Vigilante Online


Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





A cópia de conteúdo não é permitida