Em Leopoldina, prefeitura flexibilizou o uso de máscaras em espaços públicos e abertos.
O governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira, 10 de março, que a partir do próximo sábado, será finalizado o Programa Minas Consciente. Ele foi elaborado para o acompanhamento da pandemia da Covid-19 e a criação de protocolos para a retomada gradual e segura das atividades econômicas. Na ocasião, também foi informado que na mesma data também deixará de ser obrigatório em todo o território mineiro o uso de máscara em locais abertos.
A decisão se deu a partir do avanço da vacinação e a queda no número de casos e taxa de óbitos pela covid-19 no estado, explicou o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. Somente na última semana, a incidência caiu 50%. Considerando os últimos 14 dias, a queda chega a 60%. Há seis meses, Minas Gerais está com todas as macrorregiões na onda verde do plano.
Leopoldina
O Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou na tarde desta quinta-feira, dia 10, o decreto n° 5.012, que traz novas medidas de fiscalização dos atos referentes ao enfrentamento de emergência na saúde pública decorrente da Covid-19. O documento libera o uso de máscaras em espaços públicos e abertos no município de Leopoldina.
O uso em estabelecimentos comerciais, industriais, repartições públicas, transportes públicos, escolas e demais locais privados permanecem obrigatórios. Também já não será mais exigido comprovação de imunização para participação em eventos em geral. A prefeitura informou que além da consonância com o Estado, a decisão de emitir o novo decreto também leva em consideração a queda no número de casos e o sucesso na campanha de imunização realizada em Leopoldina
O Vigilante Online, com Agência Minas e PML







