Leopoldina celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldina celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

Leopoldina celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade
Fotos: Arquivo/Diocese de Leopoldina

Leopoldina comemora nesta quinta-feira, 20 de janeiro, o Dia de São Sebastião, padroeiro do município e da Catedral, que o homenageia com seu nome.

Para festejar a data, a Diocese de Leopoldina divulgou sua programação que começa às 7h00 com uma Santa Missa com o rito de Unção dos Enfermos na Catedral; 10h00 uma Santa Missa no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis e às 19h00 a Santa Missa Solene de encerramento das festividades em honra ao padroeiro.

A Diocese de Leopoldina possui 9 paróquias e 39 comunidades que levam o nome do santo. Além disso, ele é padroeiro de 7 municípios de sua área episcopal: São Sebastião da Vargem Alegre, Volta Grande, São Geraldo, Rodeiro, Piraúba, Eugenópolis e Leopoldina.

Nesta quarta o Padre Wallace emitiu um comunicado sobre as festividades. Confira na íntegra:

Meus irmãos e minhas irmãs, sou Padre Wallace, Cura da nossa Catedral de São Sebastião. Venho, através desta mensagem, infelizmente comunicar o adiamento da REALIZAÇÃO DO NOSSO ALMOÇO. No início desta tarde, enquanto preparávamos para o início da organização do almoço, recebemos a notícia que parte de nossa equipe de cozinha testou positivo para COVID-19. Como a outra parte da nossa equipe é idosa, foi necessário se ausentar para os devidos cuidados. PORTANTO, NÃO SERÁ POSSÍVEL, POR NÃO TERMOS TEMPO HÁBIL, A REALIZAÇÃO DO NOSSO ALMOÇO. Como também cancelamos a nossa procissão. Devido ao atual quadro de casos do nosso município. As demais atividades estão mantidas. Teremos três horários de missas seguindo todos os devidos cuidados. Favorecendo assim, a melhor participação dos fiéis.

✅7h na catedral
✅10h no parque de exposições em área aberta.
✅ 19h na catedral.

O leilão de pequenos e grandes animais será mantido, tendo em vista que trata-se de um número menor de pessoas. Sabemos que mudanças trazem transtornos, porém, decisões precisam ser tomadas e contamos com a compreensão de todos. As pessoas que desejarem receber o valor do bilhete do almoço de volta poderá procurar a secretaria paroquial ou a pessoa com quem comprou o mesmo. Assim que possível avisaremos uma nova data e o bilhete será o mesmo. Obrigado, Deus abençoe e que São Sebastião interceda por nós.

Clique aqui para conferir a programação nos demais municípios da Diocese.

São Sebastião nasceu na cidade de Narbonne, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião,  sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida