Doações feitas pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) da UERJ também podem beneficiar a Casa de Caridade Leopoldinense.
O Hospital São Sebastião (HSS), em Recreio, vai receber mais de R$ 500 mil em doações de bens utilizados pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Através de uma parceria entre o Projeto Recreio pela Raiz, Hospital São Sebastião de Recreio e a Prefeitura Municipal daquele município foi possível viabilizar a doação de materiais e equipamentos que foram substituídos de forma regular pela instituição no Rio de Janeiro.
Conforme informou o idealizador do Projeto Recreio pela Raiz, Tiago Ragauskas, em março de 2021, representando o Hospital São Sebastião de Recreio, estiveram no Depósito da UERJ no Rio de Janeiro, para a escolha dos equipamentos junto com ele, a Primeira Dama do município de Recreio, à época Secretária de Administração, Patricia Hargreaves; o Secretário de Assistência Social Marcelo Andrade e o motorista da prefeitura, Fernando José da Silva.
“Nada disso seria possível sem o esforço do Provedor do HSS, Dr. Luiz Ronaldo dos Santos e a Prefeitura de Recreio. O Prefeito Municipal José Maria Barros garantiu todo o complexo logístico para que o processo de doação se concretizasse”, informou.

A UERJ, pela sua característica tradicional de ensino e pesquisa, tem a necessidade de substituir seus equipamentos regularmente, sempre que novas tecnologias entram no mercado. Assim, os bens que se tornam “obsoletos” para o desenvolvimento de pesquisas, são encaminhados ao depósito ficando sem qualquer utilização.
Essa parceria possibilitou que grande parte desses equipamentos fossem destinados a Recreio, recebendo em dezembro de 2021 parecer favorável pela Procuradoria da UERJ.
Segundo Tiago Ragauskas, trata-se de uma parceria inédita no país e a previsão é de que esses bens cheguem ao Hospital São Sebastião no início de 2022.
Doação para Leopoldina

De acordo com Tiago Ragauskas, além do Hospital São Sebastião, outra instituição da região também pode receber equipamentos da UERJ.
O contato feito através do Presidente da Câmara de Leopoldina, José Augusto Cabral, visa a disponibilização das doações para a Casa de Caridade Leopoldinense. José Augusto Cabral, juntamente com representantes da Casa de Caridade viajarão ao Rio de Janeiro no início deste ano com o objetivo de viabilizar parceria com aquela instituição.
O Vigilante Online







