A partir do momento em que tomamos consciência plena da nossa existência, e dela, no mundo, um escriba inicia o registro de tudo que somos e fazemos, nada escapando, nem uma vírgula, um ponto, muitas interrogações e exclamações, também: o nosso CÉREBRO! NOSSA CONSCIËNCIA!
Esse registro diuturno, mesmo que não o percebamos, registra muito além dos mais sofisticados banco de dados, sendo uma máquina inigualável que só começa a dar sinais de fadiga, normalmente, após anos de trabalho ininterrupto!
Tudo o que fizemos, fazemos, e ainda faremos, lá estará integralmente registrado!
Como um juíz, nos julga sem isenção, culpados ou inocentes, e a sentença é justa pois não existem argumentos ou provas que possam contradizê-las!
Ela, nossa Consciência, é o nosso primeiro juiz sempre!
O Juiz Supremo, depois, apenas confirma o julgamento e num ato benevolente pode até aceitar atenuantes, dependendo dos casos apresentados!
Seria muito positivo, de vez em quando recorrermos a esses registros infalíveis e não corrompidos, no sentido de evitarmos registrar os mesmos erros já cometidos, afinal, se espera sempre uma reabilitação, como forma de abrandarmos a pena que será a nós aplicada!
Bom dia!
Saúde e sua importância
A Saúde do corpo e da alma sempre foi motivo de preocupação para todos nós!
Desde o início da Civilização, o Homem tentou entender a razão da morte e a não continuidade da vida!
Cuidar da saúde, tomar remédios, se cuidar, deixou de ser apenas uma preocupação doméstica e passou a fazer parte de politicas públicas, devido á necessidade de perpetuação da espécie e da própria Humanidade!
É responsabilidade dos Governos estabelecer os critérios, normas, portarias, leis que visem á luz da ciência, a saúde da população de forma responsável e não baseada em achismos, ideologias, ou preceitos religiosos que muitas vezes mais atrapalham do que ajudam, principalmente em épocas de grandes pandemias!
Responsabilidade e seriedade são muito mais Importantes que projetos de manutenção do poder politico!
Mais seriedade e responsabilidade se fazem necessárias, sempre!
Bom dia!






