(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Violões abrilhantam nesta sexta encerramento do FESTCEM 2021 do Conservatório de Leopoldina

Violões abrilhantam nesta sexta encerramento do FESTCEM 2021 do Conservatório de Leopoldina

Último dia do Festival abre sua programação às 09h00. Confira as atrações.

Teve início em Leopoldina no dia 6 de novembro e vai até sexta-feira (12), a edição 2021 do Festival do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado (FESTCEM 2021).

Devido à pandemia do novo coranavírus, o FESTCEM 2021 acontece na modalidade Online, com oficinas musicais, palestras com renomados instrumentistas, apresentações de alunos e importantes músicos do cenário musical.

De acordo com a programação divulgada pelo CEM Lia Salgado nas redes sociais, a abertura do FESTCEM 2021 foi realizada às 10h00 do sábado, dia 6 de novembro, com a apresentação de professores e amigos do CEM na Live: “Nossa Música”.

Na segunda-feira, dia 8, foi a vez da Área de Piano, com apresentação dos alunos e uma entrevista com a pianista Fernanda Canoud. Terça-feira, dia 9, o destaque foi a Área de Flauta Doce e nesta quarta, 10 de novembro, o Festival teve sua programação voltada para a Área de Teclado.

O encerramento do Festival, nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, será abrilhantado pela Área de Violão do CEM Lia Salgado. Composta por 33 professores, a Área de Violão vem crescendo ao longo dos anos e é a maior Área do Conservatório.

A professora Cristiane Mata Kneip, que juntamente com Erika Assis Silva e Priscila Dutra Nascimento coordena a área de violão daquele conservatório, comentou esse crescimento da Área de Violão no Conservatório. “É o resultado de um trabalho feito por uma equipe de professores estruturada, organizada e unida. Colhemos os frutos a cada ano, pois possuímos o maior número de alunos da escola. A grande maioria do corpo docente do violão concluiu o curso em Leopoldina, posteriormente aprimorando os estudos e se habilitando em faculdades específicas. Hoje eles estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e ensinando música às novas gerações”, afirmou.

Enfatizando a qualidade da programação do FESTCEM 2021, o Conservatório destaca as oficinas, palestras e recitais com professores que atuam na escola e também com profissionais que foram ex-alunos e ex-professores, como Matheus Rosenthal, ex-aluno e atual Bacharelando em música clássica na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e Thatiane Pires, ex-aluna, ex-professora e hoje Mestre em Diversidade e Inclusão Educadora Musical e Musicoterapeuta. “Ambos concluíram o curso técnico em Violão aqui no Conservatório e hoje seguem com suas carreiras em ascensão”, informou Cristiane.

Também participarão da Oficina os professores Cristiane Gonçalves, Cristina Oliveira e Marcus Vinicius. O CEM Lia Salgado tem em sua direção Simone Seoldo e AnaLúcia Barbosa.

Confira a programação de encerramento do FESTCEM 2021, neste dia 12 de novembro:


Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





A cópia de conteúdo não é permitida