Caminhão carregado com destroços do avião de Marília Mendonça passa por Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Caminhão carregado com destroços do avião de Marília Mendonça passa por Leopoldina

Caminhão carregado com destroços do avião de Marília Mendonça passa por Leopoldina
Registro feito no momento em que o veículo passava por Muriaé nesta terça-feira - Foto: Reprodução/Rádio Muriaé

Aeronave foi cortada em pedaços menores e levada para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os destroços passarão por perícia para tentar descobrir as causas do acidente

O caminhão que transportava os destroços do avião que em que a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas estavam passou pela BR-116 em Leopoldina no final da tarde desta terça-feira, 9 de novembro.

A fuselagem, dividida em partes menores, passará por uma perícia detalhada em um hangar da Aeronáutica. Já os motores do avião seguem para Sorocaba, em São Paulo. A previsão é que o resultado saia em 30 dias.

A remoção do bimotor aconteceu por etapas. No sábado foi retirado da correnteza, no domingo foi puxado por um guindaste para a parte mais alta do terreno. Para facilitar a retirada, as asas foram cortadas. Um helicóptero da PM içou os motores e deixou em um local próximo do acidente, de fácil acesso.

A queda aconteceu na última sexta-feira na zona rural de Caratinga, por volta das 15h30 a aproximadamente um quilômetro do aeródromo em que o avião pousaria. Além de Marília Mendonça, outras quatro pessoas que também trabalhavam com ela morreram.

As causas do acidente já estão sendo apuradas, entretanto, tudo indica que o piloto atingiu uma fiação de energia e perdeu o controle da aeronave.

Em nota, a Cemig, empresa responsável pela distribuição de energia na região, informou que a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ está fora da rede de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria Específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) do Comando da Aeronáutica Brasileiro e reiterou que segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos.

Fonte: Rádio Muriaé

Leia também:

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida