Dr. Celso Vieira recebe homenagem da Associação Médica de Minas Gerais
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Dr. Celso Vieira recebe homenagem da Associação Médica de Minas Gerais

Dr. Celso Vieira recebe homenagem da Associação Médica de Minas Gerais
O médico leopoldinense foi agraciado com a homenagem “Médico Mineiro em Destaque” - Arquivo/O Vigilante Online

Na Semana do Médico, a AMMG faz a entrega das honrarias “Médico Mineiro em Destaque”, “Jubilados de Ouro”, “Personalidades Médicas” e “Comenda Honra à Ética”.

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), entidade que este ano completa 75 anos de existência, realiza diversas homenagens durante a Semana do Médico 2021, alusivas às comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

Em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, a AMMG. o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG) entregaram as honrarias aos profissionais médicos no Teatro Oromar Moreira – Centro de Convenções da AMMG, localizado na Avenida João Pinheiro, 161, no Centro da capital mineira.
A Mesa de Honra da cerimônia foi composta pelo Dr. Fábio Augusto de Castro Guerra – presidente AMMG, Dra. Cibele Alves de Carvalho – presidente do CRMMG, Dr. Jordani Campos Machado – presidente do Sinmed MG, além do presidente da Academia Mineira de Medicina – Dr. Emerson Fidélis Campos.

Um dos agraciados com a homenagem “Médico Mineiro em Destaque” foi o médico Dr. Celso Francisco Resende Vieira, de Leopoldina. Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1984, especializado em Ortopedia e Traumatologia, médico ortopedista na Casa de Caridade Leopoldinense, ex-secretário municipal de Saúde de Leopoldina e ex-presidente da Associação Médica de Leopoldina de 2017 a 2020, quando assumiu a presidência da AML o médico Dr. Paulo Rubens.

O médico Dr. Celso Francisco Resende Vieira é um profissional competente e ético, comprometido com a atualização científica e ativo na defesa dos interesses da classe médica.

À Reportagem do Jornal O Vigilante Online, Dr. Celso declarou ter ficado feliz com a homenagem, muito agradecido aos colegas médicos de Leopoldina e muito honrado por fazer parte da história da Medicina da nossa região. “Agradeço a todos. Acho que isso é fruto de trabalho, dedicação, respeito, ética e humanização de nossas atividades”, afirmou.

As categorias de homenagens prestadas pela AMMG estavam assim relacionadas:

Médico Mineiro em Destaque – homenagem concedida aos profissionais que destacaram-se pelo exercício digno da profissão, comportamento ético e humanitário e importância dos serviços prestados à comunidade.

Jubilados de Ouro – Esta homenagem expressa o agradecimento da classe médica mineira aos colegas que completam 50 anos de formados, que se graduaram em nosso Estado ou que vieram para Minas para exercer suas atividades.

Personalidades Médicas – Homenagem que representa o reconhecimento das instituições representativas da classe médica mineira ao trabalho dos profissionais que se destacaram no exercício profissional nas categorias: Atividade Associativa / Defesa Profissional, Atividade Científica, Atividade Clínica, Atividade Docente e Atividade Saúde Pública.

Comenda Honra à Ética – Homenagem concedida aos médicos que, em toda sua vida profissional agiram com honradez, e dignificaram a profissão. Para receber a Comenda Honra à Ética o médico deve ser formado há pelo menos 25 anos e ter nos arquivos do Conselho Regional de Medicina um passado de ilibada conduta ética e moral. Todas as indicações são referendadas pela plenária do CRM-MG.

Associação Médica de Minas Gerais

Nascida no dia 19 de janeiro de 1946, quando os médicos já se organizavam em sociedades de especialidades, na capital mineira, a Associação Médica de Minas Gerais é uma entidade associativa forte, voltada para o desenvolvimento de atividades científicas, culturais e sociais, em defesa da boa prática médica. Atualmente a AMMG conta com mais de 26 mil sócios, 54 Sociedades de Especialidades e 74 filiadas.

Como a Organização Mundial de Saúde ainda não declarou o fim da pandemia da Covid-19, este ano as solenidades transcorrem de modo híbrido (presenciais e virtuais), seguindo os protocolos estabelecidos, como número limitado de participantes, distanciamento, uso de máscaras de proteção respiratória e álcool em gel disponível aos presentes.


Os nomes de todos os homenageados podem ser conferidos no site da AMMG: ammg.org.br/semanadomedico/

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida