(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Leopoldina contará com 18 ecopontos no Dia Mundial da Limpeza

Leopoldina contará com 18 ecopontos no Dia Mundial da Limpeza
Divulgação

O município de Leopoldina participa da 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza. O movimento cívico, que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo, será realizado no sábado, dia 18 de setembro com ações simultâneas em vários pontos da cidade.

Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2018, o movimento reuniu 50 milhões de pessoas que se uniram para limpar suas cidades, bairros, comunidades. O objetivo, em 2021, é ampliar esse número para mais de 50 milhões de voluntários.

Continua Depois da Publicidade

           


O desenvolvimento das ações foi pensado e planejado por seus promotores que afirmam “Devido à pandemia, não podemos fazer grandes mobilizações e aglomerações de pessoas para os mutirões de limpeza e continuaremos com o conceito #EUCUIDODOMEUQUADRADO estimulando ações individuais ou internas. Caso grupos de voluntários sejam formados, é aconselhável que mantenham a quantidade de até 5 pessoas, respeitando todos os protocolos vigentes contra a COVID”.

Ao jornal O Vigilante Online, o idealizador do @projetocrias, Douglas Maldonado, informou que Leopoldina participará efetivamente do movimento, liderado no país pelo Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! E pelo Teoria Verde, com diversos voluntariados divididos em sociedade, instituições e empresas públicas e privadas. Além de Leopoldina, outros 1200 municípios participam do projeto.
De acordo com Douglas Maldonado, em Leopoldina foram espalhados vários Ecopontos (pontos de recebimento das doações e dos resíduos) para darem, em seguida, descarte correto e adequado às matérias-primas recicláveis e, ainda, entrega dos alimentos e vestimentas a famílias realmente necessitadas.

Continua Depois da Publicidade

Os voluntários e colaboradores poderão destinar os seguintes materiais aos Ecopontos: metais (latinha, ferro), plástico, vidro, papelão, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, óleo de cozinha, pilhas e baterias.

Vale ressaltar que não serão recebidos resíduos orgânicos, de construção civil, podas de árvores, infectantes, lixo hospitalar, animais mortos, móveis e estofados.

Clique AQUI para conferir os locais dos Ecopontos em Leopoldina.

A expectativa é que o evento seja a maior ação civil em tempos de paz, envolvendo milhões de voluntários em prol de uma única causa: melhorar o planeta.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

O Vigilante Online