(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Doctum completa 20 anos de história em Leopoldina

Doctum completa 20 anos de história em Leopoldina

Este fim de semana é especial para os alunos, professores e colaboradores da Doctum Leopoldina. Neste sábado, 11 de setembro, a Rede Doctum de Leopoldina celebra 20 anos de história no município.

Oferecendo dois cursos de graduação, Direito e Administração, a Doctum Leopoldina foi a primeira unidade da Rede fora de Caratinga.

Continua Depois da Publicidade

           


Além disso, possui como diferenciais uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa.

Rodrigo Pimentel – Arquivo/O Vigilante

O professor e diretor das Unidades Doctum de Leopoldina e Cataguases, Rodrigo Pimentel, ressaltou que é motivo de muito orgulho e honra participar desse momento marcante, 20 anos de existência da Doctum Leopoldina, a primeira filha dessa importante rede de ensino. “De 2001 pra cá muitas coisas aconteceram no cenário local e mundial, e a Doctum Leopoldina não se deixou abalar. Desde as dificuldades inerentes à instalação de uma faculdade, a primeira (e única) com o curso de Direito em nossa cidade, até o enfrentamento de uma grave crise sanitária decorrente da pandemia da COVID-19. A Doctum nunca parou e sempre prosseguiu firme no seu intuito de transformar a sociedade por meio da educação. E como a nossa comunidade local foi beneficiada nesses 20 anos! Hoje os nossos filhos não necessitam sair para outras cidades para realizarem o sonho da graduação no ensino superior. Nossos cursos são reconhecidos com notas de excelência pelo MEC e pelo mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, nosso IGC e CPC são nota 4 (em 5) no MEC, nível que cerca de apenas 20% das faculdades privadas do país inteiro possuem. Pessoalmente, sinto-me orgulhoso e privilegiado de integrar o corpo docente dessa instituição desde 2011, bem como de ter assumido o cargo de diretor geral da unidade em 2019 até a presente data. Parabenizo às centenas de alunos e ex-alunos que por aqui passaram, bem como a todos os professores e colaboradores dessa instituição. A nossa missão, de transformar a vida das pessoas através da educação, continua mais viva do que nunca. Que venham muitas décadas de ensino e transformação de vidas pela frente. Parabéns Doctum!”

Continua Depois da Publicidade

Pedro Leitão – Arquivo/O Vigilante

O presidente executivo da Rede de Ensino Doctum, professor Pedro Leitão, parabenizou pelos 20 anos da Unidade em Leopoldina e declarou que sente muito orgulho e enorme satisfação de estar comemorando este marco de uma história marcada pelo compromisso com a educação. “A Doctum chegou há vinte anos atrás com um sonho de transformar a vida das pessoas e de fazer parte da comunidade de Leopoldina, e esse sonho se tornou realidade porque teve muito empenho de muitos profissionais, de muita entrega, mas também houve o abraço da comunidade de Leopoldina à Doctum. Esse abraço é que tornou possível, depois de vinte anos, olhar pra trás e ver com satisfação que conseguimos atingir o objetivo. Formando profissionais de referência em toda a região, transformando a vida de pessoas, de famílias, transformando a comunidade e usando o conhecimento para poder melhorar a vida das pessoas e da comunidade. “Nós temos muita satisfação e muito orgulho, e é uma comemoração importantíssima nesse momento de valorização da educação pela comunidade de Leopoldina. Essa é uma conquista não só da Doctum, mas é uma conquista também da cidade, é uma conquista de todos os alunos e professores que hoje estão na Doctum ou que passaram pela Doctum. É uma conquista de todos nós, é um legado que hoje pertence aos milhares de alunos que se formaram na Doctum e que, através do conhecimento, puderam transformar a sua vida e a vida da sua comunidade. Parabéns a Doctum de Leopoldina pelos vinte anos. Parabéns a todos os colaboradores, professores e alunos por essa conquista. Parabéns Leopoldina!”

O Vigilante Online