(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

PM de Leopoldina prende suspeitos de assaltar e ferir idoso na Praça do Rosário

PM de Leopoldina prende suspeitos de assaltar e ferir idoso na Praça do Rosário
Rafael Vale/O Vigilante Online

Vítima teve o pagamento roubado e ficou ferido após ser derrubado pelos bandidos.

Dois homens com idades de 29 anos foram presos suspeitos de assaltar e ferir um idoso de 60 anos nesta quinta-feira, 9 de setembro, na Praça do Rosário, em Leopoldina.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homem havia acabado de receber seu pagamento quando foi derrubado pelos criminosos, ocasião em que teve o dinheiro e o celular levados, além de sofrer um ferimento na perna devido à queda.

Continua Depois da Publicidade

           


A PM foi acionada e rapidamente iniciou rastreamentos em busca dos suspeitos. Um dos indivíduos foi localizado nas imediações daquela praça e posteriormente o segundo suspeito foi preso pelos militares. Conforme a Polícia Militar, os dois autores são amplamente conhecidos no meio policial e possuem várias passagens por diversos crimes.

A corporação ainda esclareceu que “Tais atuações fazem parte de estratégias do Comando da 37ª Cia PM, de forma a identificar a motivação dos crimes, sua relação com os autores contumazes, definição do modus operandi, potencializando estratégias preventivas e repressivas para redução dos crimes, melhoria da sensação de segurança pública e redução da desordem pública, potencializando as ações de Inteligência de Segurança Pública (ISP) para que as intervenções ocorram de forma pontual e qualificada. Podemos melhorar nossas atuações com a participação pública, através de denúncias anônimas via 190. É muito importante o cidadão de bem ter conhecimento de que não precisa se identificar para denunciar práticas criminosas que ocorrem próximo às suas residências. Cada um fazendo sua parte, podemos proporcionar um clima ainda melhor para a comunidade leopoldinense. Polícia Militar de Minas Gerais, nossa profissão, sua vida.”

Continua Depois da Publicidade

Atuaram na ocorrência o comandante da 37ª Cia PM de Leopoldina, Capitão Weidner, juntamente com os policiais militares Tenente Seoldo, Tenente Wesley, Sargento Borges, Sargento Vieira, Sargento André, Sargento Lucas Lima, Cabo Fagner e Cabo Ramon.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

O Vigilante Online