(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Jornalista de Muriaé lança documentário sobre os dogmas do suicídio e suas consequências na sociedade

Jornalista de Muriaé lança documentário sobre os dogmas do suicídio e suas consequências na sociedade

O jornalista de Muriaé, Paulo Victor Costa, lança nesta quarta-feira, 8 de setembro, o documentário intitulado “Entre Nós”.

O trabalho será exibido no Teatro Zacaria Marques, às 19h30 e a entrada é franca. Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão tomadas.

Continua Depois da Publicidade

           


O filme trás uma abordagem cultural, contextual, religiosa e clínica sobre os dogmas e tabus relacionados ao suicídio e é fruto de uma pesquisa jornalística realizada nos últimos três anos, com números até então desconhecidos em Muriaé.

Foram colhidos relatos de pessoas que tiveram entes queridos vítimas de suicídio e especialistas de diversas áreas.

Continua Depois da Publicidade

“O documentário mostra que é possível debater sobre o assunto, principalmente quando há comprovações de que a comunicação feita com seriedade, clareza e responsabilidade social previne o ato” disse o jornalista.

Ainda segundo Paulo Victor, o título “Entre Nós” foi escolhido após ouvir dezenas de familiares de pessoas que perderam seus entes queridos pelo suicídio. Ele percebeu que quando a morte é por alto extermínio, a sensação é de que a pessoa ainda está entre os familiares e também por ser uma ferramenta para mostrar a sociedade que há várias vertentes de enfrentar o desejo de tirar a própria vida.

O Vigilante Online