(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Policiais Militares de Leopoldina visitam projeto social no Bairro João Paulo II

Policiais Militares de Leopoldina visitam projeto social no Bairro João Paulo II

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, policiais militares da 37ª Cia PM de Leopoldina visitaram o Projeto Educacional do Bairro João Paulo II, idealizado pelo líder comunitário Vladimir Oliveira da Silva, o Miro Silva. Na ocasião, os militares se apresentaram para as crianças, em uma reunião comunitária, fortalecendo o ensino da disciplina e do respeito.

Os militares conversaram com cerca de 30 crianças, na faixa etária de 3 a 18 anos de idade, que participaram do evento no terreno onde funciona a sede do projeto, na Rua Heitor Ribeiro Guedes. Na ocasião, conforme a corporação, os policiais comentaram sobre a semana da pátria, símbolos nacionais e falaram um pouco sobre a vida militar, com ênfase na necessidade de disciplina e respeito às leis e ordens, não só para os militares, mas para todos os cidadãos.

Continua Depois da Publicidade

           


Treinamentos de ordem unida, com execução de comandos a pé firme foram demonstrados e ensinados aos jovens que acompanharam atentamente. Além disso, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, como forma de ressaltar o civismo e amor à pátria.

O projeto tem por objetivo criar um ambiente de convívio entre os participantes, com foco voltado para a melhoria da qualidade de vida e bem estar por meio da prática de atividades físicas, além de buscar reduzir práticas comuns entre os adolescentes e crianças como o uso excessivo da tecnologia, bullying, e outras ainda mais nocivas, como uso de drogas e álcool.

Continua Depois da Publicidade

O evento contou com a presença do comandante da 37ª Cia PM, Capitão Weidner e dos militares Tenente Araújo, Sargento Edleny, Sargento Miranda e Cabo Waine.

“Foi gratificante ver como o público infanto-juvenil se dedicou às atividades, demonstrando interesse e se divertindo com a execução da Ordem Unida”, informou a PM. Ao final, os militares parabenizaram as crianças e adolescentes pela postura, disciplina e excelente comportamento durante a execução das atividades.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

O Vigilante Online