(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Correios conclui a entrega das provas do Encceja em todo país

Correios conclui a entrega das provas do Encceja em todo país

Mais uma vez os Correios finalizaram com êxito a logística de entrega de quase 20 mil malotes das provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja 2020. A operação, que ocorreu nesse domingo (29), foi responsável pela distribuição das provas em 4.859 locais de aplicação, situados em 622 municípios das 27 unidades da federação.

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o exame visa aferir e certificar as competências educacionais de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio na idade adequada, de modo a viabilizar a emissão da certificação (diploma ou declaração de proficiência) pelas secretarias de Educação e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão ao exame. Nesta edição, foram mais de 1,6 milhões de inscritos.

Continua Depois da Publicidade

           


Os Correios atuaram em toda cadeia de transporte do material, desde a postagem em ambiente gráfico, em São Paulo, até a entrega em todas as cidades com locais de prova. A empresa também é responsável pela logística reversa do exame, que consiste na devolução de todos os malotes à instituição aplicadora.

Para o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro, o sucesso do trabalho se deve à adoção de padrões de segurança em toda a execução. “Em eventos logísticos desse porte, a empresa atua com todo o comprometimento, sigilo, integridade e pontualidade que uma operação dessa importância requer”, ressaltou o gestor.

Continua Depois da Publicidade

Em mais uma megaoperação logística nacional, os Correios colocam em prática sua excelência, capacidade, prontidão e experiência, atuando sempre à serviço da sociedade brasileira.

Assessoria de Imprensa

O Vigilante Online