A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Leopoldina registrou nesta terça-feira, 24 de agosto, a 150ª morte causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia.
Conforme as informações divulgadas, o óbito se refere a uma idosa com faixa etária de 100 a 109 anos. Também nesta terça, 11 novos casos foram registrados.
Leopoldina contabiliza agora 5.738 casos do novo coronavírus, com mais de 5.490 pessoas consideradas recuperadas.
De acordo com o boletim diário divulgado pela Casa de Caridade Leopoldinense, 11 pacientes se encontram internados naquela instituição com confirmação ou suspeita de Covid-19. Ao todo, 7 pacientes estão internados em UTIs e cinco deles são moradores de municípios vizinhos a Leopoldina.
Vacinação de reforço contra covid-19 deve começar por idosos
A aplicação da terceira dose de vacinas contra a covid-19 deverá começar por idosos e profissionais de saúde. A informação é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista à imprensa, na quarta-feira (18), para explicar a metodologia para harmonizar a distribuição de imunizantes para os estados e o Distrito Federal. O ministro, no entanto, destacou que para iniciar a dose de reforço ainda são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a sua aplicação.
Nesta quarta-feira (25) o município do Rio de Janeiro anunciou que começará a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 em idosos a partir de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiros a receber o reforço da imunização serão aqueles que moram em asilos ou abrigos e que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais.
A vacinação dessas pessoas será feita de 1º a 10 de setembro. O reforço será dado independentemente do tipo de imunizante utilizado nas duas primeiras doses.
Fonte: Jornal O Vigilante Online






