Operação ‘Start Over’ foi realizada nesta quinta-feira (29).
Duas pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, foram presas nesta quinta-feira (29) durante uma nova fase da Operação “Start Over”, realizada para desarticular uma organização criminosa com atuação em MG e RJ, em São João Nepomuceno. A ação resultou na apreensão de quase 6.300 papelotes de cocaína e mais de R$ 26 mil em dinheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata recebeu informações de que uma suspeita levaria uma grande quantia de dinheiro referente ao tráfico de drogas em um ônibus que sairia de São João Nepomuceno com destino à cidade do Rio de Janeiro.
Uma operação conjunta foi montada pela PM, Gaeco e Polícia Civil e a abordagem ao veículo foi realizada no trevo de saída de São João Nepomuceno que segue em direção à cidade de Bicas (MG). Ao ser abordada, a suspeita confirmou que levaria o dinheiro para a capital fluminense e, em seguida, autorizou a ida dos policiais à casa dela e do outro suspeito.
Na casa do suspeito estava a chave para a casa da suspeita e não foram encontrados materiais ilícitos. Na casa dela, no entanto, foram localizados 6.280 papelotes de cocaína com a descrição “CONEXÃO RIO-MG”, relacionados à facção criminosa Comando Vermelho. A suspeita estava em posse da quantia de R$ 26.304, que também foi apreendida na ação.
A dupla que atuava em conjunto na cidade mineira foi presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, bem como todo o material apreendido.
Com as prisões desta quinta-feira, a Operação “Start Over” totaliza 46 presos desde abril relacionas à prática de tráfico de drogas, homicídios e outras infrações.
Fonte: G1 Zona da Mata







