Presidente da Associação Mineira dos Municípios visita Legislativo de Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Presidente da Associação Mineira dos Municípios visita Legislativo de Leopoldina

Presidente da Associação Mineira dos Municípios visita Legislativo de Leopoldina
Foto: Arnaldo Spíndola/Câmara de Leopoldina

Durante o encontro foram tratados temas sobre o fortalecimento da Zona Mata, a atuação da AMM em prol dos municípios mineiros e a necessidade de um pacto federativo.

No último dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Leopoldina recebeu a visita de Julvan Lacerda, atual presidente da Associação dos Municípios Mineiros. Em companhia do ex-prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, o dirigente da AMM foi recepcionado pelo presidente da Câmara José Augusto Cabral e pelos vereadores Gilmar Pimentel e Rogério Campos Machado.

Durante o encontro, foi destacada a atuação da AMM na busca por um acordo com o Governo do Estado para solucionar dívidas com os municípios, especialmente envolvendo recursos da Saúde. Julvan Lacerda também comentou sobre a promulgação pela Assembleia Legislativa da PEC do Acordo da mineradora da Vale, que vai indenizar os mineiros pelos danos causados pela exploração minerária, que ocasionou o desastre ambiental em Brumadinho.

O incentivo ao turismo é uma das pautas da AMM e o motivo da elaboração de uma agenda na região. Julvan Lacerda esteve participando de um seminário sobre turismo, promovido na cidade de Argirita. Durante a conversa com os vereadores, ele destacou a importância desse setor para o desenvolvimento local.

Ao final, José Augusto Cabral acrescentou que, durante a visita, foram abordados temas em prol do fortalecimento da Zona da Mata, entre eles a necessidade de um pacto federativo, e ressaltou que a AMM representa com brilhantismo os 853 municípios mineiros.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina, com Arnaldo Spíndola

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida