(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Cataguases suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Cataguases suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Sem vacina, atitude também foi tomada por outros municípios, inclusive capitais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases informou neste domingo, 25 de julho, que a partir de amanhã, segunda-feira, 26, vai vacinar somente a segunda dose contra a Covid-19.

A mesma atitude foi adotada também por vários outros municípios, inclusive cinco capitais. O motivo: falta do imunizante para continuar avançando na imunização da população.

Continua Depois da Publicidade

           


Até ontem, 24, Cataguases vacinava normalmente sua população, tendo alcançado a faixa etária com 35 anos e os trabalhadores da indústria com 28 anos.

Como todas as doses recebidas são utilizadas, conforme afirma aquela Secretaria, não há imunizante para dar prosseguimento à campanha de vacinação nesta segunda-feira, 26.

Continua Depois da Publicidade

Desse modo, os postos de vacinação da cidade continuarão atendendo pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias.

O Ministério da Saúde informou que, nesta semana, foram entregues aos estados 158,6 milhões de doses. “Os estados são responsáveis pela distribuição das doses aos municípios”, destacou o ministério. Em Minas Gerais, a última remessa de vacinas distribuídas aos municípios ocorreu dia 21 último exclusivamente para a aplicação da segunda dose. No total foram repassadas mais de 840 mil doses.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

O Vigilante Online