(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Projeto comunitário quer desenvolver atividades esportivas, culturais e educacionais em bairros de Leopoldina

Projeto comunitário quer desenvolver atividades esportivas, culturais e educacionais em bairros de Leopoldina

Inicialmente voltado para as comunidades do João Paulo II, Cohab Nova e Eldorado, o projeto está aberto à participação de outros bairros.

Começa a movimentação para a realização do Projeto Educacional do Bairro João Paulo II, que inclui também os Bairros Eldorado e Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova), além de estar aberto à participação de outros bairros de Leopoldina.

A iniciativa, que não tem fins lucrativos, pretende desenvolver atividades esportivas, culturais e educacionais, segundo esclarece o coordenador do Projeto, Vladimir Oliveira da Silva (Miro Silva).

Continua Depois da Publicidade


O líder comunitário explica que a prática orientada de esportes é fundamental para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem, associada à melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Através de uma carta distribuída junto à comunidade, Miro Silva informa aos pais ou responsáveis a importância da atividade física, que de forma regular, planejada e dirigida de forma adequada é uma aliada na diminuição de doenças relacionadas ao estilo de vida sedentário e ao excesso de peso corporal, que hoje já atinge um em cada cinco jovens de 10 a 19 anos.

De acordo com Miro Silva, o Projeto Educacional desenvolverá atividades esportivas com orientação de um profissional experiente e serão promovidas palestras sobre temas atuais – Ansiedade, Uso Excessivo de Tecnologia, Bullying, dentre outros. Todas as atividades do programa terão acompanhamento profissional, tornando as tarefas divertidas, desenvolvidas de maneira lúdica e que estimulem a participação das crianças, informou.

Continua Depois da Publicidade

Para participar do Projeto os pais ou os responsáveis pelas crianças terão que autorizar, preenchendo alguns dados e assinando o Termo de Autorização. Os participantes ganharão uma camisa que deverá ser usada nos dias das aulas.

Pedido de apoio

O líder comunitário Miro Silva acrescentou que depende da doação dos materiais necessários para que possa iniciar o Projeto Educacional, e que conta mais uma vez com a ajuda de todos que puderem colaborar com a doação desses materiais.

Confira a relação dos itens:

  • 02 sacos de cal, 03 rolos de fita quadriculada, 02 cordas de 6 metros, 10 sacos de batata vazio para corrida,
  • 20 mini cones, 15 bambolês, 02 petecas, 01 bola de salão, 01 bola de campo, 01 bola de vôlei, 01 bola de handebol, 01 rede de peteca, 01 rede de futebol de salão, 10 caixinhas de tinta guache, 05 pacotes de papel ofício, 15 metros de elástico, 08 metros de lona preta, 01 tenda 4×4, 01 rolo de arame liso.

Para maiores informações o organizador disponibiliza o contato através do (32) 9 8835-2419.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

O Vigilante Online