(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Corpo de Bombeiros comemora 6 anos em Leopoldina com atividades para crianças de projeto social

Corpo de Bombeiros comemora 6 anos em Leopoldina com atividades para crianças de projeto social

O Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina comemora neste sábado, 17 de julho, o 6º aniversário de sua instalação no município. Para celebrar a data, militares do 7º Pelotão BM realizaram uma ação social com crianças do projeto social “Em busca de um sonho”.

O projeto idealizado pelo professor Igor Mindú consiste em aulas de Muay Thai ofertadas de forma gratuita na quadra do Bairro Pirineus, tendo como alvo crianças e adolescentes daquela comunidade.

Continua Depois da Publicidade


Durante o evento, os militares Sargento Franco, Soldado Silva e Soldado Esteves mostraram às crianças os equipamentos operacionais utilizados pelos bombeiros durante os turnos de serviço.

Durante a apresentação, os bombeiros militares também proferiram dicas preventivas.

Conforme matéria publicada na manhã deste sábado (17) pelo Jornal O Vigilante Online, nestes seis anos de existência o 7º Pelotão BM – Leopoldina atendeu inúmeras ocorrências nas áreas da defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, contribuindo para a segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

Continua Depois da Publicidade

Primeiro Comandante do hoje 7º Pelotão BM, o Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva foi convidado pela Redação do Jornal para falar sobre a comemoração dos 6 anos de implantação do Pelotão do Corpo de Bombeiros na cidade. O militar também concedeu entrevista neste sábado (17) ao Programa “Fatos e Opiniões”, produzido e apresentado pela equipe do Jornal O Vigilante, levado ao ar aos sábados de 09h00 às 10h00, pela Rádio Jornal de Leopoldina.

O Tenente informou que o 7º Pelotão de Bombeiros Militar (BM) de Leopoldina conta atualmente com 26 bombeiros militares em seu efetivo e 04 viaturas empregadas em ocorrências ou rotinas administrativas: 01 Auto Bomba Tanque, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Prevenção e Vistoria e 01 Transporte Leve de Pessoal.

Solicitado pela Reportagem a expressar a importância do Corpo de Bombeiros para Leopoldina, o Comandante do 7º Pelotão afirmou que “a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em um município não só diminui o tempo-resposta a uma dada ocorrência (segurança objetiva), mas também aumenta a segurança subjetiva dos munícipes, uma vez que estes têm o conforto psicológico de serem atendidos de forma técnica e célere caso seja necessário em uma situação adversa.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Leia também:

O Vigilante Online