(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Embaixador dos EUA visita FAEMG

Embaixador dos EUA visita FAEMG
Todd Chapman, Roberto Simões, Katherine Ordoñez e Vânia Resende.

No dia 7 de julho, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, visitou a sede do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, juntamente com a cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Katherine Ordoñez, e a especialista comercial do Departamento de Comércio dos EUA em Minas Gerais, Vânia Resende.

Continua Depois da Publicidade


O encontro teve o objetivo de estreitar relações e trocar informações sobre o agronegócio mineiro e dos EUA, meio ambiente, inovação e possibilidades de parcerias, principalmente com empresas norte-americanas de base tecnológica. Eles aproveitaram para cumprimentar a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais por seus 70 anos, completados naquela data, no Dia do Produtor Rural Mineiro.

“Recebemos o embaixador neste que é um dia muito importante para a FAEMG, por completar 70 anos, e por ser o Dia do Produtor Rural Mineiro. São 70 anos de trabalho que movimentam um agronegócio diversificado e sólido. A visita nos ajudou a abrilhantar ainda mais esta data especial.” Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG

“É um grande prazer estar aqui na FAEMG em uma data tão importante, celebrando 70 anos de sua organização. É motivo de orgulho. Chego aqui com o desejo de fortalecer mais a parceira dos Estados Unidos com o Brasil. O agronegócio mineiro é fantástico, tão produtivo, moderno. Ficamos felizes em poder pensar em novas parcerias entre o agro mineiro e os Estados Unidos, em tecnologia e em outras áreas. Esperamos continuar avançando juntos, no apoio ao produtor rural e nas relações entre Minas Gerais e os Estados Unidos.” Todd Chapman, Embaixador dos Estados Unidos no Brasil

Continua Depois da Publicidade

“A visita foi ótima para conhecermos um pouco mais sobre o trabalho da FAEMG, especialmente nas áreas de meio ambiente, inovação e tecnologia da agricultura. E para parabenizarmos a Federação por estes 70 anos. Esperamos poder construir mais pontes e parcerias com os EUA nestas áreas. O agronegócio mineiro é gigante. É muito importante para a economia mineira e para as nossas relações bilaterais.” Katherine Ordóñez, cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte.

Jornal O Vigilante Online. Informações da Assessoria de Comunicação da FAEMG.

O Vigilante Online