Nesta quinta-feira, 2 de julho, tomaram posse como Diretor e Vice-Diretora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Leopoldina para o período 2021-2025, respectivamente, o Professor Dr. Rodrigo Fialho e a Professora Dra. Dora Stephan.
Ambos foram escolhidos por suas comunidades acadêmicas no último processo eleitoral, assim como os diretores(as) e vice-diretores(as) das Unidades de Abaeté, Divinópolis e Ubá.
A posse ocorreu durante a 3ª reunião ordinária do Conselho Universitário (CONUN), unidade máxima de deliberação e supervisão da UEMG.

Com exceção de Ubá, as unidades mantiveram as diretoras e diretores acadêmicos e houve alteração nos casos de vice-diretores. Na oportunidade, eles puderam falar sobre a expectativa com relação ao mandato que se inicia, cuja duração é de quatro anos.
Em ato publicado na edição de 30 de junho do Jornal Minas Gerais, a Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, fez a nomeação dos eleitos e deu a posse aos conselheiros natos e suplentes.
Foram empossados, de Abaeté, Anselmo Sebastião Botelho (Diretor) e Tarcísio Barros de Andrade (Vice-Diretor); Divinópolis, Ana Paula Martins Fonseca (Diretora) e André Amorim Martins (Vice-Diretor); de Ubá, Marco Antônio Barroso Faria (Diretor) e Kelly da Silva (Vice-Diretora), além de Leopoldina, Rodrigo Fialho Silva (Diretor) e Dora Deise Stephan Moreira (Vice-Diretora).
Em Leopoldina, a “Chapa EfetivAÇÃO”, composta pelo Diretor Prof. Dr. Rodrigo Fialho e Profa. Dra. Dora Stephan para Vice-diretora da UEMG/Unidade Leopoldina, 2021/2025, teve como bandeira: “Defesa da Universidade Pública inclusiva e democrática. A Unidade na Diversidade!”.
Através das redes sociais na internet, Rodrigo Fialho e Dora Stephan agradeceram o apoio e confiança de toda a Comunidade Acadêmica. “Os desafios são muitos, mas, de acordo com Guimarães Rosa, ‘quem elegeu a busca não pode recusar a travessia’. A busca se inicia e a travessia se dará em conjunto, pela Universidade Pública inclusiva, democrática e diversa! Nossas saudações uemguianas!”, escreveram.
Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da UEMG







