Itamar Bedim, ex-presidente do E. C. Ribeiro Junqueira, morre em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Itamar Bedim, ex-presidente do E. C. Ribeiro Junqueira, morre em Leopoldina

Itamar Bedim, ex-presidente do E. C. Ribeiro Junqueira, morre em Leopoldina
Foto: Arquivo/SEHELUVAL

Ele estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense devido a um AVC. O velório será às 12h00 na Capela Mortuária em Leopoldina e o corpo seguirá às 14h00 para o Cemitério de Ribeiro Junqueira, onde será sepultado.

Faleceu em Leopoldina na madrugada desta segunda-feira, 21 de junho, o ex-presidente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira, Itamar Bedim.

Natural de Ribeiro Junqueira, distrito de Leopoldina, Itamar Bedim nasceu em 30 de janeiro de 1942, filho do casal Sebastião Bedim e Jacira Lamoia Bedim. Divorciado, Itamar deixa duas filhas e um filho, 5 netos e um bisneto.

Itamar Bedim destacou-se na vida empresarial nos segmentos industrial e agropecuário. Foi presidente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira nos anos de 1976, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e 1994. Entusiasta do clube, esteve à frente de campanhas gloriosas do rubro-negro leopoldinense. Sua geração de desportistas conseguiu levar o time à elite do futebol de Minas Gerais, a primeira divisão do campeonato mineiro, além de realizar investimentos que revitalizaram a sede do clube.

Sob sua presidência o RJ foi campeão da 3ª divisão do campeonato mineiro em 1989 e em 1990 disputou a 2ª divisão do mineiro, chegando ao quadrangular final. No ano de 1991 o time chega à primeira divisão, quando Itamar assumiu de vez os destinos da construção da sede social do clube, concluída ainda naquele ano com a construção de piscina, sauna, barzinho, parque infantil, churrasqueira e salão para festas, além de melhoramentos nas dependências do estádio.

Em 1992, Itamar construiu a quadra coberta chalezão, o calçadão em frente ao estádio e lanchonete dentro e fora do estádio. Disputou o campeonato regional da Liga Atlética Ubaense em 1993. Fez investimentos no RJ montando um time de base, a partir da categoria de juniores, com o objetivo de disputar o mineiro de 94. Também em 1993 Itamar foi homenageado com o Prêmio Imprensa como ‘Desportista do Ano’ pelo Jornal Tribuna do Povo, do saudoso jornalista Gama Filho.

Aposentado há alguns anos, infelizmente seu quadro de saúde não era bom. Itamar teve um AVC no mês de março, ocasião em que foi transferido para uma UTI em Muriaé, na especialidade Neuro, onde ficou internado por 30 dias, vindo a contrair uma pneumonia. Após ser estabilizado, os médicos indicaram sua transferência para Leopoldina por não necessitar de uma UTI específica de Neuro. No final de maio Itamar permanecia em coma, internado na Casa de Caridade Leopoldinense, onde faleceu na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a Funerária Cristo Redentor, o velório de Itamar Bedim acontece na Capela Mortuária Lions Clube, no Cemitério de Leopoldina, a partir das 12h00. Às 14h00 o corpo será levado para o Cemitério do distrito de Ribeiro Junqueira, onde será sepultado.

Jornal O Vigilante Online com informações de Arnaldo Spíndola e Sebastião Heitor/Revista Hora H.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida