Protesto foi realizado neste sábado (19) pela sociedade civil e militantes do PSOL e PCB de Cataguases na Praça Santa Rita.
A Praça Santa Rita, em Cataguases, amanheceu neste sábado, 19 de junho, com 246 cruzes fincadas em um de seus canteiros.
Elas simbolizam o número de mortos pela Covid-19 em Cataguases, e foram colocadas lá por integrantes da sociedade civil juntamente com filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Comunista Brasileiro (PCB) no município.
Aquela agremiação também publicou em sua fanpage no Facebook, um texto explicativo sobre a iniciativa que foi denominada como sendo “intervenção urbana”.
De acordo com Paulo Jacinto, membro da diretoria do PSOL de Cataguases, esta opção foi a escolhida porque não promove aglomeração neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus, além de ter o poder de tocar as pessoas, explicou.

Ainda conforme o texto no Facebook, “a finalidade desta intervenção foi sensibilizar a população e protestar contra nossos gestores públicos que não tem mostrado o menor zelo com a vida da população.” E completa: “Atualmente o cataguasense convive com um número de óbitos maior que a média nacional e estadual”, e termina empenhando solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 em Cataguases.
Matéria atualizada na segunda-feira (21).
Fonte: Site do Marcelo Lopes








