(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Cataguases terá Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Cataguases terá Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Anúncio foi feito pelo comandante geral daquela corporação, Coronel Estevo.

Cataguases vai ganhar um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A informação foi confirmada no meio da tarde desta quarta-feira, 16 de junho, pelo comandante geral daquela corporação, Coronel Edgard Estevo da Silva.

Ele foi recebido pelo prefeito José Henriques em seu gabinete quando revelou que desde o dia 14 de janeiro vem mantendo contato permanente com a instituição no sentido de concretizar este projeto. O mesmo trabalho também vem sendo feito pelo deputado estadual Fernando Pacheco, e foi esta conjunção de esforços, conforme afirmou coronel Estevo, que viabilizou a implantação da unidade no município.

Continua Depois da Publicidade


O Posto Avançado dos Bombeiros em Cataguases será instalado nas dependências da Praça de Esportes que foi visitada e aprovada por Coronel Estevo nesta tarde. Conforme explicou, o local passará por obras de adequações. A reforma será realizada pela prefeitura que vai dar início ao processo já nos próximos dias, conforme revelou José Henriques.

A unidade terá um efetivo de dezessete bombeiros militares, mas poderá ser ampliada conforme a demanda, disse Coronel Estevo. O local deverá entrar em funcionamento a partir de setembro, “pois é quando teremos novos militares formados e preparados para assumir suas funções, explicou. O Posto Avançado de Cataguases vai oferecer todos os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros que consiste em combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e todo o trabalho técnico de prevenção.

José Henriques disse que as obras de adequações foram definidas pela equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros e vão consistir em melhorias para facilitar a logística da corporação e deverá ficar em no máximo R$ 150 mil para os cofres do município. “Se todo o processo da reforma seguir o curso normal, a gente acredita que vamos inaugurar o Corpo de Bombeiros em setembro, como deseja o Coronel Estevo ou, no máximo, em outubro”, prevê o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

Em entrevista coletiva, Estevo deu o seguinte depoimento: “O desejo e a necessidade do Corpo de Bombeiros vir para Cataguases é antigo. Cataguases merece uma proteção pública mais adequada. O Corpo de Bombeiros sempre priorizou vir para Cataguases, e nós estamos encontrando agora um ambiente mais apropriado. (…) e a gente tá vendo que o prefeito está congregando esforços neste sentido para que a cidade tenha a estrutura adequada para receber o Corpo de Bombeiros.”

Fonte: Site do Marcelo Lopes

O Vigilante Online