(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Secretaria de Saúde de Leopoldina recebe 1.212 vacinas contra Covid nesta segunda

Secretaria de Saúde de Leopoldina recebe 1.212 vacinas contra Covid nesta segunda

Ao todo, Gerência Regional de Saúde distribuirá 3.494 doses aos 15 municípios de sua abrangência. Confira quanto cada município vai receber.

Nesta segunda-feira, 14 de junho, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 será recebida pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina.

Ao todo, serão 1.212 doses do imunizante, sendo 390 da AstraZeneca e 822 da Pfizer.

Continua Depois da Publicidade


De acordo com a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, foram recebidas 1.910 doses da AstraZeneca e 1.584 doses da Pfizer para continuação do esquema de vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, tais como: comorbidades e pessoas com deficiências permanente com cadastro no BPC, pessoas com deficiências permanente, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, gestantes e puérperas com comorbidades e componentes dos grupos prioritários.

Elizabete Guimarães Santos Vieira, Referência Técnica Regional em Imunização, declarou que “essa nova remessa de vacina permitirá o avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos territórios, possibilitando a proteção de mais pessoas incluídas nos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações”, reforçou.

Confira a lista de doses por município:

Continua Depois da Publicidade

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações de Aline Costa Rezende (SES-MG).

O Vigilante Online